Contatos

Contatos

domingo, 4 de dezembro de 2011

Corruptos na mira da imprensa e do Ministério Público

Passou o tempo em que os atos de improbidade administrativa dos políticos não se faziam notar pela população brasileira. Com a forte atuação do Ministério Público (MP) e a cobertura da imprensa, as ações desonestas dos gestores públicos começaram a vir à tona.

Até a década passada, era incomum ver um prefeito, um vereador ou um governador preso ou denunciado como cabeça de um escândalo de corrupção. A situação mudou.

De 2007 para os dias de hoje, os políticos brasileiros têm sido protagonistas das grandes denúncias. No Rio Grande do Norte os Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF) têm se desdobrado.

Só neste ano, o MPE e o MPF realizaram quatro operações envolvendo políticos no RN: Via Ápia, Hefesto, Pecado Capital e Sinal Fechado. No rol de políticos investigados por corrupção, somam-se os denunciados pela Operação Impacto, realizada em 2007, e a Operação Hígia, deflagrada em 2009. Visão Politica

2 comentários:

  1. Esclarecendo...

    A título de transparência e lealdade aos nosso web-leitores, comunico a alteração feita no endereço do blog.

    Antes, o blog tinha o seguinte endereço: http://rillenrossyrr.blogspot.com

    Agora, o blog tem novo endereço: http://rillenrocha.blogspot.com

    O blog, doravante, é Rillen Rocha.

    Atenciosamente,

    Rillen Rocha!

    ResponderExcluir
  2. esses políticos são cara de pau, só presta pra desfiar dinheiro público,seja municipal, estadual ou federal eles só quere enrriquecer encima dos pobre. depois nosso municipio foi escolhedo o melhor, só se for na propaganda porque nada é feito.........

    ResponderExcluir