Contatos

Contatos

sexta-feira, 24 de março de 2017

Desembargador determina que prefeito Leonardo Rêgo efetive concursados!

Desembargador determinou a “suspensão imediata dos efeitos da decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte proferida nos autos do Processo
O desembargador Amauri Moura Sobrinho, do TJRN, concedeu liminar, nesta ultima quinta-feira, 23 de março, aos aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Pau dos Ferros, que tinham sido nomeados e empossados no município ano passado e colocados para fora já na gestão Leonardo Rêgo (DEM), que desistiu de uma ação movida contra o TCE/RN pedindo nulidade do ato praticado pela Corte de Contas.

Segundo o magistrado, para exonerar servidor público, faz-se necessário abrir processo administrativo com amplo direito à defesa. “É necessário processo administrativo com ampla defesa, para demissão de funcionário admitido por concurso”, destacou.

Escolhida...Programa Rota, da InterTV Cabugi, grava aniversário no município de Viçosa!

Objetivo é gravar as comemorações de dois  anos do programa em um lugar calmo
O programa selecionou o município de Viçosa por ser a cidade mais verde do Estado do Rio Grande do Norte, hospitaleira, calma e a menos habitada do Estado, com o objetivo de gravar as comemorações de 02 anos do programa em um lugar calmo, que fosse mostrado que é possível realizar uma grande comemoração sem precisar de muitos investimos, usando e mostrando coisas naturais e regionais. Será dois dias intensos de gravações, dando mais visibilidade a história do município, aos atrativos culturais, turísticos e naturais, como também a culinária regional e a história do programa o qual está em festa.

Urgente...Servidor do Ministério Público atira contra dois promotores de Justiça do Rio Grande do Norte!

Procurador-geral adjunto Jovino Pereira e o promotor Wendell Bethoven foram atingidos, mas já foram socorridos.
O procurador-geral adjunto Jovino Pereira e o promotor Wendell Beethoven foram baleados por um homem na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte na manhã desta sexta-feira 14. Segundo informações obtidas pelo Agora RN, o suspeito é Guilherme Vanderlei Lopes da Silva, servidor da instituição.

Segundo relatos iniciais, o homem driblou a segurança do prédio e foi até a sala dos dois alvos e efetuou os disparos. Em seguida, o atirador fugiu para o estacionamento e houve troca de tiros com seguranças, mas ele conseguiu escapar.

Revelação...Delator revela repasses de propina para ‘conta’ do ex-presidente Lula!

Marcelo Odebrecht apresentou ao TSE documentos que apontam detalhamento da movimentação da conta-corrente do Setor de Operações Estruturadas realizada pelo ex-presidente...
Marcelo Odebrecht, herdeiro e ex-presidente do grupo que leva seu sobrenome, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) documentos que apontam o detalhamento da suposta movimentação da conta-corrente do Setor de Operações Estruturadas – o departamento da propina – realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A informação consta de trechos das declarações divulgadas nesta quinta-feira, 23, pelo site O Antagonista. Entre os documentos está uma curta planilha em que aparece o codinome “Amigo”, que seria uma referência a Lula.

Papa aprova canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu!

Em audiência do Papa Francisco com o Cardeal Ângelo Amato, Prefeito da Congregação da Causas dos Santos, o Santo Padre anunciou que os mártires de Cunhaú e Uruaçu serão canonizados pela Igreja Católica. A reunião ocorreu nesta quinta-feira, no Vaticano.
O pontífice aprovou os votos favoráveis da Sessão Ordinária dos Cardeais e Bispos Membros da Congregação sobre a canonização dos beatos André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, padres e Mateus Moreira, juntamente com seus 27 companheiros leigos.

Além dos Protomártires do Brasil, Francisco vai canonizar outros beatos, como os pastorzinhos de Fátima. Após a aprovação, o próximo passo será a assembleia dos cardeais com o Papa, para definir o local e data para a canonização.

Segurança...Prefeito de Apodi pede transformação de Companhia em Batalhão da PM!

Prefeito reivindicou a transformação da atual 2ª Companhia de PM, existente em Apodi, em um Batalhão da Polícia Militar
Sensibilizado com o aumento da violência em Apodi, no tocante a roubos e crimes de homicídios, o prefeito Alan Silveira viajou até Natal nesta quarta-feira 22 para tentar buscar investimentos na segurança para o município.

Na companhia do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), Alan se reuniu com o coronel André Azevedo, comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, e pediu mais atenção para Apodi.

Câmara Federal rejeita destaques e conclui votação do projeto que libera terceirização!

Com a rejeição dos seis destaques propostos por partidos de oposição para modificar o texto, a Câmara dos Deputados concluiu nesta ultima quarta-feira (22) a votação do Projeto de Lei (PL) 4.302/1998 que libera a terceirização para a contratação de empregados em todas as atividades das empresas. Com a conclusão da votação, o projeto segue agora para sanção presidencial.
Na noite desta quarta-feira, o plenário aprovou a matéria por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções. Pelo projeto, as empresas poderão terceirizar também a chamada atividade-fim, aquela para a qual a empresa foi criada. A medida prevê que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública.

Atualmente a legislação veda a terceirização da atividade-fim e prevê a adoção da prática em serviços que se enquadrem como atividade-meio, ou seja, aquelas funções que não estão diretamente ligadas ao objetivo principal da empresa.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Praticidade...Serviços de Habilitação poderão ser solicitados via internet através do Portal do Condutor!

Solicitação dos serviços poderão ser feitas via internet, após os motoristas se cadastrarem
Após se cadastrar em postos de atendimento do Detran/RN, com Identidade e CPF, os potiguares terão a possibilidade de ter acesso ao Portal do Condutor. Surgido para facilitar os Serviços de Habilitação aos motoristas, o acesso será possibilitado via internet.

Após o cadastro, a segunda Via da Carteira Nacional de Habilitação, a Permissão Internacional para Dirigir e a CNH definitiva poderão ser solicitadas via internet pelo Portal do Condutor. Basta acessar o site do Detran/RN (www.detran.rn.gov.br), clicar na aba “Serviços” e acessar o Portal com CPF e senha cadastrada.

Campanha...Mobilização contra o Aedes reúne agentes de saúde estudantes e comunidade em Taboleiro Grande!

Mosquito Aedes aegypti é alvo de campanha em todo país para combater dengue, febre chikungunya e zika vírus...
Nesta quarta-feira (22), a prefeitura municipal de Taboleiro Grande, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, promoveu uma grande caminhada durante mobilização contra Dengue. O evento tem o objetivo de conscientizar para o combate ao mosquito Aedes aegypti e eliminar os possíveis focos de Dengue. Os participantes sairão às 4h30 do posto de Saúde, seguindo pelas ruas da cidade.
A ação faz parte do cronograma de atividades contra o mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

Iniciativa...Deputados do RN e PB definem na ALRN pleitos sobre transposição do São Francisco!

No Dia Mundial da Água, deputados estaduais do Rio Grande do Norte e da Paraíba se reuniram na Assembleia Legislativa potiguar para adoção de encaminhamentos ao Governo Federal
No Dia Mundial da Água, deputados estaduais do Rio Grande do Norte e da Paraíba se reuniram na Assembleia Legislativa potiguar para adoção de encaminhamentos ao Governo Federal para acelerar as obras de transposição do Rio São Francisco. Na semana passada, as águas que estão sendo canalizadas por dois eixos, Norte e Leste, chegaram ao município de Monteiro (PB), trazendo o assunto à pauta nacional. No RN, os parlamentares retomaram o debate para garantir mais celeridade às intervenções de engenharia que se iniciaram há mais de 10 anos.

Decreto...Governo publica novo decreto de emergência por causa da seca em 153 cidades do RN

É a 8ª vez consecutiva que o governo toma a medida, que tem como objetivo facilitar o trâmite dos processos que envolvem obras e serviços para minimizar os efeitos da estiagem
Em decreto publicado nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do Estado, o Governador Robinson Faria reconheceu em situação de emergência 153 municípios do Rio Grande do Norte em virtude dos efeitos da seca no interior do estado. O decreto tem validade de 180 dias e leva em consideração análises técnicas das áreas do Governo que monitoram a questão da Segurança Hídrica no RN.

Esta é a 8ª vez consecutiva que o governo toma a medida, que tem como objetivo facilitar o trâmite dos processos que envolvem obras e serviços para minimizar os efeitos da estiagem, considerada a maior dos últimos 100 anos.

Campanha...Semana Municipal de Mobilização Contra o Mosquito Aedes Aegypti em Viçosa!

Trabalho educativo aconteceu através de conversa casa a casa com os moradores
Dentro da programação da Semana Municipal de Mobilização Contra o Mosquito Aedes Aegypti, neste ultimo dia, 21 de março, as equipes do Programa Saúde da Família, Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde realizaram visitas domiciliares de prevenção e conscientização da população usuária sobre os cuidados que se deve ter para evitar o acumulo de água parada, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de algumas doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Piso...Prefeita não cumpre leis e servidores em greve seguem com manifestações em Umarizal!

Servidores públicos municipais, em greve desde o dia 17 de fevereiro, estiveram na tarde desta ultima terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Umarizal para mais uma vez protestar contra o não cumprimento, por parte do Poder Executivo, das leis que asseguram os direitos trabalhistas da categoria, assegurados pela lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
De acordo com os servidores, a última reunião com a prefeita Elijane Paiva, ocorreu no dia 08 de março. Na data, a chefe do executivo pediu uma semana para avaliar a proposta reivindicada pela categoria e dar uma resposta. “Estamos pedindo 5% para categoria e o professor, passar a ganhar como graduado.” Explicou a servidora e vereadora Meyre Câmara.
A última reunião com o Executivo ocorreu nesta última sexta-feira, 18, sem a presença da prefeita que foi representado pelo secretário de Administração Oriel Rêgo e pelo advogado do município. No encontro, nem proposta da prefeitura foi apresentada e mais um prazo, dessa vez de dois dias, foi solicitado.

Todos contra a Dengue...Prefeitura de Taboleiro Grande realiza ações para combater o mosquito transmissor!

Iniciou nesta segunda-feira, 20, em Taboleiro Grande, as ações intensificadas de combate ao mosquito transmissor da dengue. A Prefeitura, em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realiza ações de combate ao Aedes aegypti, com palestras e oficinas de conscientização sobre as ações preventivas no combate ao mosquito. As palestras e oficinas estão sendo realizadas nas escolas e outras instituições do município.
A ação que ainda conta com caminhada pelas ruas da cidade, panfletagem, mutirão de coleta do lixo reciclável para eliminação de possíveis focos criadouros, segue até a sexta-feira, 31 de março, quando se encerra com o Dengômetro, tendo ponto estratégico para realização de troca de brindes por lixo reciclável.
Para secretária de saúde, Mariana Alves, a campanha servirá para conscientizar as pessoas sobre o perigo que o mosquito oferece a saúde: “Lançamos oficialmente essa campanha, para sensibilizar a população sobre o perigo que o mosquito oferece a saúde. A campanha também servirá para conscientizar as pessoas sobre os sintomas da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, essencial para permitir um diagnóstico mais rápido e posteriormente o tratamento indicado”, explicou a Secretária, que também reforçou um pedido a população “recebam os agentes de saúde em casa”.

Inscrições para Processo Seletivo de estagiários na Prefeitura de Portalegre!

A Prefeitura de Portalegre, no estado do Rio Grande do Norte, está recebendo inscrições para Processo Seletivo que visa contratação temporária de estagiários que estejam cursando o Nível Superior.
As oportunidades são para aqueles que estejam cursando Licenciatura em Pedagogia ou outras disciplinas (4), Serviço Social (2) e Educação Social (2). Aqueles que forem contratados exercerão 30h semanais de carga horária com remuneração de R$ 400,00 mensais acrescida de R$ 80,00 de auxílio transporte.

O processo de seleção ocorrerá por meio de soma do Índice de Rendimento Acadêmico e entrevista realizada com os participantes no dia 23 de março de 2017.

Quarta e Quinta verde e Vermelha na Rede 10 Supermercado!!!

Temos frutas, carnes e verduras com o menor preço da cidade esperando por você!
Venha aproveitar os preços baixos da quarta verde e vermelha na Rede 10 Supermercado em Umarizal. Tem ofertas imperdíveis pra você. Frutas, Carnes e verduras com o menor preço da cidade. Visite-nos nesta quarta, 22, e quinta, 23 de março, e confira o que estamos anunciando, os melhores preços e o melhor atendimento.

Confira...Prefeitura de Severiano Melo abre Processo Seletivo Simplificado com mais de 100 vagas em diversas áreas!

A prefeitura municipal de Severiano Melo/RN, divulga edital de Processo Seletivo Simplificado 2017, com mais de 100 vagas em diversas categorias com salários que podem chegar a R$ 10.000,00.
As inscrições poderão ser feitas na sede da prefeitura até o dia 27 de março, com preços entre R$ 30,00 e R$ 100,00 de acordo com o nível de escolaridade. Confira o edital do processo clicando. Aqui. 

Xilindró...GTO de Alexandria e PMs da Paraíba prendem foragido do RN em sítio!

Com o suspeito, os policiais encontraram seis armas longas, vasta quantidade de munições de diversos calibres, além de três veículos roubados
Na tarde desta ultima segunda-feira (20), policiais militares do Grupo Tático Operacional da cidade de Alexandria/RN participou de uma operação conjunta com policiais civis e militares do Estado da Paraíba.

A operação foi desencadeada na cidade de Sousa/PB após investigações das polícias do Estado do Rio Grande do Norte e da Paraíba, no intuito de localizar um foragido da Justiça do Rio Grande do Norte que estaria se abrigando em um sítio na zona Rural do Distrito de Santa Cruz/PB. Na ação conjunta, os policiais encontraram Tairone Márlio de Andrade Silva, 41 anos, que teria praticado um homicídio no ano de 2005 na cidade de Alexandria/RN, pelo qual foi condenado a sete anos de reclusão.

Doações suspeitas...Investigada na Carne Fraca abasteceu campanhas de deputado, senador e governador no RN!

Empresa investigada na Operação doou para candidatos a deputado federal e estadual, senador e governador no RN. Senadora do PT recebeu mais de R$ 1 milhão
Uma das 32 empresas investigadas na Operação Carne Fraca, desencadeada pela Polícia Federal na última sexta-feira 17, a JBS S/A – responsável pelas marcas Seara e Big Franco, gigantes do setor alimentício – fez doações oficiais para as campanhas de políticos potiguares nas eleições de 2014.

De acordo com os dados oficiais das prestações de contas divulgados pela Justiça Eleitoral, candidatos de todos os cargos em disputa – de deputado estadual a governador – receberam recursos da empresa, acusada de pagar propinas a fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura para que pudessem vender produtos adulterados com produtos químicos e carnes vencidas.

Centenário de José Fernandes é lembrado na Assembleia!

Por iniciativa do deputado Gustavo Fernandes (PMDB), a Assembleia Legislativa homenageou nesta terça-feira (21), no plenário da Casa, o centenário de nascimento do ex-deputado estadual, José Fernandes de Melo. A solenidade contou com a presença de parlamentares e familiares do homenageado, que manifestaram reverência em memória ao ex-deputado potiguar.
“José Fernandes de Melo. Meu avô! Esse nome carrega consigo uma história de trabalho e força de vontade para fazer a diferença no Rio Grande do Norte. Juntamente com meu pai, Elias Fernandes, serviu-me de inspiração política. Herdei dele o desejo de fazer o bem sem olhar a quem, buscando sempre atuar, enquanto deputado, em favor da população potiguar. Ao meu avô ficam as palavras de agradecimento por tudo o que construiu na vida pessoal e profissional”, disse Gustavo Fernandes.

Parente do homenageado, o deputado Galeno Torquato (PSD) destacou a trajetória de José Fernandes de Melo. “Foi companheiro de medicina e política do meu pai, Dr. José Torquato. Trabalhou no Alto Oeste em uma época precária de médicos. Na política, representou bem aquela região. A minha lembrança de ‘Zé Fernandes’ foi sempre nos mostrando os caminhos da vida”, destacou Galeno.

terça-feira, 21 de março de 2017

investimento...Apodi e Pedro Avelino receberão unidades de fontes alternativas!

Com o objetivo de favorecer o produtor rural e gerar fontes alternativas de renda, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), está implantando duas unidades demonstrativas de Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta. O sistema que concilia as diferentes práticas agropecuárias numa mesma área será construído nos municípios de Apodi e Pedro Avelino.
O recurso de R$ 234 mil é do Governo do Estado, por meio do acordo de empréstimo com Banco Mundial, através do Projeto RN Sustentável. As ordens de serviços já foram assinadas pelo Governador Robinson Faria.

O investimento nas unidades demonstrativas engloba a recuperação de áreas de cajueiro, construção de apriscos e cercas, aquisição de matrizes ovinas e reprodutor ovino, preparação de silagem, enriquecimento da caatinga, plantio de mudas e ainda a aquisição de equipamentos de proteção e manejo para apicultura.

Carreira militar...Concurso para Corpo de Bombeiros do RN tem inscrições até 6 de abril!

O concurso público para o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas até o dia 6 de abril. Até a sexta-feira (17) da semana passada, 13.334 pessoas haviam efetuado a inscrição para concorrer a uma das 70 vagas oferecidas para o cargo de soldado. A remuneração inicial é de R$ 2.904,00.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da internet, no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan): www.idecan.org.br. O interessado tem até o dia 6 de abril de 2017 para se inscrever. A taxa é de R$ 80.

O concurso será realizado em seis etapas. A primeira constará de prova objetiva de múltipla escolha, a ser aplicada na data provável de 21 de maio de 2017, simultaneamente nas cidades do Natal, Mossoró e Caicó.

Precipitação...Com chegada do outono, EMPARN prevê chuvas mais intensas até o fim de março!

Para os próximos dias – fim de março e início de abril - a expectativa é do retorno de chuvas mais intensas, segundo a EMPARN
As chuvas tem caído com menos intensidade nos últimos dias em quase todo o estado, como foi previsto pelo setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), mas apesar disso a regularidade continua. No último domingo, Dia de São José, há registros de precipitações na parte da tarde na região do Vale do Assu e Serra de Santana. Para os próximos dias – fim de março e início de abril – a expectativa é do retorno de chuvas mais intensas, principalmente por conta da mudança de estação. Nesta segunda-feira, por volta das 7h29, aconteceu o equinócio de outono.

Violência contra a mulher...Governo do RN lança portal para apoio à mulheres vítimas de violência doméstica

Através do Portal da Mulher, será possível mapear casos, quantificando com precisão as ações violentas ao qual são submetidas às potiguares
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) lança no próximo dia 21 de março, às 10h, no auditório da governadoria, o Portal da Mulher Potiguar. A ferramenta é um marco no apoio às vítimas de violência doméstica no Rio Grande do Norte, onde 40% das mulheres disseram já ter sofrido algum tipo de violência.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Mistério...Após questionário da polícia, Mulher Melão é deportada dos Estados Unidos!

O motivo pelo qual ela não pode entrar não foi revelado, até o momento
Renata Frisson, a polêmica Mulher Melão foi deportada dos Estados Unidos em viagem que fez nesta semana. Segundo informações do colunista Leo Dias, ao chegar no aeroporto, a moça teve que responder as perguntas de praxe dos fiscais da imigração. Acontece que após o questionário, ela acabou não podendo entrar no país e passou a noite em um quarto da polícia federal, retornando ao Brasil em seguida.

Investimentos...Escola Municipal ganha quadra poliesportiva coberta em Taboleiro Grande!

Quadra conta com piso especial, vestuários, banheiros e arquibancadas
A Escola Municipal Abraão Cavalcante e a comunidade de Taboleiro Grande estão prestes a comemorar uma grande conquista, dando continuidade aos investimentos na área da Educação, a Prefeitura de Taboleiro Grande concluiu as obras de construção da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa. A quadra, com área construída de 1100m², conta com piso especial, vestuários, banheiro e arquibancadas.
A quadra coberta, com acessibilidade, segue os padrões arquitetônicos do MEC e tem estrutura para sediar competições de futsal, voleibol, handebol, basquete, entre outras modalidades esportivas. O novo espaço também será utilizado para gincanas, feiras de ciências e atividades recreativas, representando novas possibilidades para as ações da escola.

Viçosa sediou encontro de formação de gestores!

O município de Viçosa-RN, através da secretaria de Assistência Social sediou nesta ultima sexta-feira, 17 de março, o Encontro de Formação do Fórum de Gestores e Coordenadores do PBF do Alto Oeste Potiguar.
O evento contou com a participação de 20 municípios, com o objetivo de criar o Fórum de Gestores e Coordenadores do PBF do Alto Oeste Potiguar, que tem como foco a discussão, socialização e resolução de problemas comuns aos gestores e coordenadores do Programa Bolsa Família da região.
A abertura foi realizada pela Gestora Municipal da Assistência Social de Viçosa, Dalva Vieira, que falou da alegria em sediar o encontro de formação do fórum. A palestrante do fórum foi a Assistente Social, Irenice de Fátima, de Mossoró, que discorreu sobre o histórico do Programa Bolsa Família e da importância do Cadastro Único na política de Assistência Social. A Secretária Municipal de Assistência Social de Portalegre, Markylyana Dias, intermediou a discussão e aprovação do regimento interno do Fórum.

Ministério Público investigará indícios de irregularidades na exoneração de funcionárias em Riacho da Cruz!

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, instaurou inquérito civil, com o objetivo de Investigar supostos indícios de irregularidades praticadas pela Prefeita de Riacho da Cruz, Maria Bernadete Rêgo, quando a mesma exonerou três servidoras daquele município no mês de novembro de 2016.
A Promotora de Justiça Thatiana Kaline Fernandes, Representante do Ministério Público da Comarca de Portalegre/RN, mandou notificar a Prefeitura de Riacho da Cruz, para que, no prazo de 15 (quinze) dias, comprove as alegações de limite de despesa com pessoal por meio de relatórios de gestão fiscal de 2016, com a remessa dos dois últimos quadrimestres dos demonstrativos de despesas com pessoal, bem como que seja esclarecido se tal conduta de exoneração de servidor atingiu outros servidores, identificando-os.

Robinson reinaugura Central do Cidadão em Pau dos Ferros!

Governador comunicou que a reinauguração da nova estrutura da Central do Cidadão possibilitará o incremento de 30% nos atendimentos por mês
Com expectativa de realizar mais de 26 mil atendimentos por mês, a Central do Cidadão de Pau dos Ferros foi reinaugurada na tarde desta sexta-feira (17). A unidade, a 21ª do estado, estava fechada desde 2016 em virtude de problemas estruturais no prédio antigo. A Central do Cidadão ofertará, por exemplo, serviços do Detran, ITEP e Junta Comercial. A nova estrutura foi entregue pelo governador Robinson Faria e pela secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, e está localizada na rua vereador Gaudêncio Jerônimo de Souza, no bairro Zeca Pedro, em frente à UERN. O evento foi acompanhando pelo deputado estadual Galeno Torquato, que representou a Assembleia Legislativa na agenda. As novas sedes da Central do Cidadão estão sendo construídas pelo Governo do RN para que possam ser cortados gastos com alugueis. Em 20 anos de existência das Centrais do Cidadão, essa é a primeira vez que um governo decide construir prédios específicos para as centrais.

Torneio...Governo do RN abre inscrições para V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola!

Competição se constituirá de seleções municipais formadas por alunos-atletas de 12 a 14 anos, nascidos nos anos de 2003, 2004 e 2005.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, abriu as inscrições para a V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. A competição se constituirá de seleções municipais formadas por alunos-atletas de 12 a 14 anos, nascidos de 2003 a 2005, devidamente matriculados na rede pública ou privada de ensino.

Programas...Emater-RN apresentará plano de ação aos novos prefeitos municipais!

A Emater-RN promoverá entre os dias 20 e 24 de março, reuniões para apresentar o plano de ação da instituição aos novos prefeitos do RN. Os encontros acontecerão nas cidades sede dos regionais e contará com a presença da diretora geral da Emater-RN, Cátia Lopes, coordenadores e assessores.
O objetivo das reuniões é apresentar a instituição e expor ações, projetos e programas desenvolvidos pela Emater em todo estado. A primeira reunião acontecerá nesta segunda-feira, 20 de março em Assu, e seguirá por Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, encerrando a agenda, dia 24, na cidade de São José de Mipibu.

Desenvolvendo programas como Segunda Água, Crédito Rural e Programa do Leite, a Emater-RN tem suas atividades estendidas por todos os 167 municípios do RN e trabalha com foco na agricultura familiar, através do serviço de extensão rural pública.

Novo caso...Cabo aposentado da PM é assassinado durante a madrugada no interior do Estado!

Pedro dos Santos Silva, de 76 anos, foi assassinado entre os municípios de Água Nova e Rafael Fernandes, região Oeste potiguar
Um cabo aposentado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte identificado como Pedro dos Santos Silva, de 76 anos, foi assassinado durante a madrugada deste domingo (19) no interior do Estado. Segundo informações iniciais fornecidas pela PM, o crime ocorreu entre os municípios de Água Nova e Rafael Fernandes, região Oeste do Rio Grande do Norte.

sábado, 18 de março de 2017

Prefeito faz leitura da mensagem anual na abertura dos trabalhos legislativo e fala sobre futuras realizações!

A primeira sessão ordinária do legislativo de Viçosa em 2017 aconteceu nesta ultima sexta-feira, 17 de março, os parlamentares buscaram a união e a parceria com o executivo
Na ocasião, o Prefeito Antônio Gomes de Amorim, fez a leitura anual, as primeiras palavras foram de agradecimentos, “estou hoje como Prefeito deste município por causa de vocês Viçosense, agradeço a confiança depositada em minha pessoa, estou aqui para trabalhar para o povo de Viçosa, tentarei errar menos, peço a compreensão, a ajuda e a colaboração de cada um, pois juntos iremos traçar metas para continuar desenvolvendo o município, o qual merece um olhar especial. "Frisou Toinho".
Na oportunidade, o mesmo apresentou todos os projetos que estão em processo licitatório, benefícios que contribuirá diretamente o povo de Viçosa. Toinho agradeceu a toda sua equipe, por todo trabalho desenvolvido durante os seus últimos anos de mandatos, foram vocês que contribuíram para os avanços de Viçosa, e reforço a nossa parceria, peço a colaboração de cada profissional, para juntos continuarmos avançando este município.

Sábado Verde na rede 10 supermercados em Umarizal!

Ofertas de frutas e verduras com o menor preço da cidade esperando por você!
 
Venha aproveitar os preços baixos do Sábado Verde na Rede 10 Supermercado em Umarizal. Tem ofertas imperdíveis pra você. Frutas e verduras com o menor preço da cidade. Visite-nos e confira o que estamos anunciando, os melhores preços da cidade.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Reforço...Força Nacional envia aeronave para apoiar operações em Natal!

Para as ações com o helicóptero, o Ministério da Justiça enviou uma equipe do Grupamento Aéreo da Força Nacional
A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) enviou para Natal, no último dia (14), um helicóptero para apoiar as operações realizadas na capital potiguar e que fazem parte do Plano Nacional de Segurança Pública. A aeronave será utilizada de acordo com a necessidade das forças de segurança estaduais, que estão atuando em parceria com os 120 integrantes da FNSP que estão na cidade desde o dia 15 de fevereiro – parte do efetivo chegou nos últimos dias.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Quebra-Quebra...Motim na Penitenciária Agrícola de Mossoró é controlado, diz secretário!

Homens quebraram o pergolado e tentaram matar presos rivais. Tumulto foi controlado após intervenção do Grupo de Escolta Penal.
Presos da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, na região Oeste potiguar, fizeram um motim na manhã desta quinta-feira (16). Durou cerca de 40 minutos e nenhum preso morreu. "Os detentos quebraram o pergolado, que é a divisória entre dois pavilhões, e tentaram matar rivais", disse o secretário de Justiça e da Cidadania, Wallber Virgolino.

A Polícia Militar confirmou que foi acionada para atuar na contenção dos presos e várias equipes foram deslocadas para a penitenciária.
De acordo com o secretário, os agentes interviram para evitar o confronto entre os presos.  Os presos quebraram o pergolado e subiram até o telhado da unidade, ameaçando os rivais. “Eles trocaram ameaças e tentaram se enfrentar, mas a ação foi impedida pelos agentes”, relatou Wallber.

Xadrez...Policias Civil e Militar cumprem mandado de busca e apreensão em Portalegre!

Homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e objetos sem comprovação fiscal
Na manhã desta quinta-feira,16, por volta das 06h00, a Polícia Civil de Portalegre, com apoio da Polícia Civil de Pau dos Ferros e Polícia Militar de Portalegre e Riacho da Cruz, cumpriram um Mandado de busca e apreensão na residência de Jean Bevenuto da Silva "Dedega", no bairro Carrapicho, em Portalegre/RN. Em sua casa foi apreendido certa quantidade de maconha, dinheiro fracionado e objetos sem comprovação fiscal.

Robinson de volta ao Oeste neste final de semana!

Governador fará visita em obras e inaugura Restaurante Popular em São Miguel
O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria tem agenda administrativa neste final de semana destinada ao Oeste do Estado. Ele estará na região amanhã (17) e sábado (18). Mossoró, de maneira especial. Também em Doutor Severiano, Paraná, Rodolfo Fernandes e São Miguel.

Brecado...Tribunal Regional Federal manda parar processo contra o ex-ministro Henrique Eduardo Alves!

Desembargador Ney Bello acatou pedido da defesa e paralisou o processo sobre possível pagamento de propina na liberação de aportes do fundo de investimento do FGTS
O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, acatou pedido das defesas do ex-deputado Henrique Eduardo Alves e do corretor Lúcio Bolonha Funaro e paralisou o andamento do processo sobre possível pagamento de propina na liberação de aportes do fundo de investimento do FGTS. A decisão tem origem em um pedido anterior feito pela defesa do ex-deputado Eduardo Cunha. Na prática, o desembargador estendeu a decisão concedida a Cunha aos outros réus da ação. Até então, o caso de Cunha havia sido desmembrado para evitar a paralisação de todo o processo.

Galeno comemora instalação de Restaurante em São Miguel!

Restaurante Popular em São Miguel é um dos pleitos do deputado Galeno Torquato
A partir desta sexta-feira (17), a população mais carente de São Miguel terá direito a uma alimentação balanceada e de qualidade. Com a inauguração do Restaurante Popular, um dos pleitos do deputado estadual Galeno Torquato, do PSD, o trabalhador micaelense terá acesso a uma refeição diária com alto valor nutritivo ao custo simbólico de R$ 1. A medida, atendida pelo governador Robinson Faria (PSD) e pela secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, foi comemorada pelo parlamentar.

Investimento...Prefeito Toinho do Miragem anuncia construção de uma moderna academia em Viçosa!

Academia contará com equipamentos, climatização e profissional qualificado
Na última quarta-feira, 08 de março de 2017, o Prefeito Municipal de Viçosa, Antônio Gomes de Amorim, divulgou para todas as mulheres do município a construção de uma moderna academia, com todos os equipamentos, climatizada e com um profissional qualificado para atender toda a demanda, o projeto contemplará não só as mulheres do município, mas os homens também.

Juiz cassa mandatos de prefeita e vice de Água Nova!

A prefeita Rafaela Carvalho, do PMDB, e o vice-prefeito Elias Raimundo, tiveram os mandatos cassados hoje pelo Juiz Oswaldo Cândido de Lima Júnior.

O juiz acatou ação da oposição, impetrada pelo candidato derrotado Ronaldo Souza (DEM), que denunciou compra de votos por parte dos eleitos.

Porém, o autor da denúncia não assumirá o cargo.

O juiz determinou nova eleição em Água Nova e a posse do presidente da Câmara enquanto a eleição não acontece.

Mas prefeita e vice cassados ainda podem recorrer.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Prefeitura de Taboleiro Grande divulga resultado da primeira fase do processo seletivo simplificado!

Relação dos candidatos habilitados para a Avaliação Psicológica foi publicada no Diário Oficial do Município.
A Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos publicou na manhã desta quarta-feira (15), o resultado preliminar da análise curricular com avaliação de títulos (de caráter eliminatório), que corresponde à primeira fase do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais para atuarem em diversos serviços ligados à Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde e Saneamento de Taboleiro Grande. A relação dos candidatos habilitados para a Avaliação Psicológica (segunda etapa do processo) foi publicada no Diário Oficial do Município.