Contatos

Contatos

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Diante de reações negativas, Governo desiste de recriar a CPMF!

A presidente Dilma Rousselff desistiu de propor a recriação da CPMF, o chamado imposto do cheque, para cobrir um rombo de R$ 80 bilhões no Orçamento da União de 2016.
A decisão foi tomada durante reunião neste sábado (29), com o s ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Nelson Barbosa (Planejamento). Durante a reunião, a avaliação feita é que a reação contrária à ideia, principalmente de aliados e empresários, foi muito forte e inviabilizou sua aprovação neste ano.

Atletas e paratletas discutem regulamentação do Bolsa-Atleta no RN na segunda!

O Bolsa-Atleta no Rio Grande do Norte já é Lei. Sancionada pelo governo do estado na primeira quinzena de junho deste ano, a iniciativa proposta pela deputada estadual Márcia Maia do PSB terá a regulamentação discutida em audiência pública nesta segunda-feira (31), no plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 09h30.
O encontro promete reunir atletas, paratletas, presidentes de Federações, Associações e representantes do Governo do Estado e municípios para conhecerem mais a fundo a proposta e debaterem sobre o processo de regulamentação da Lei, cuja expectativa para execução é para o início do próximo ano a partir da previsão orçamentária.

“Vamos, em meio aos debates, dar conhecimento sobre a Lei, mas também discutir detalhes como valores e número para que ela seja executada a partir das necessidades dos atletas e paratletas, mas de maneira que o estado possa arcar com isso de forma responsável e duradoura. Não podemos por em prática uma lei distante da realidade, por isso esse encontro é fundamental”, observa a parlamentar.

domingo, 30 de agosto de 2015

Show de Anitta inaugura nova casa noturna em Mossoró!

Será inaugurado neste domingo (30), no bairro Costa e Silva, o Colliseum Hall. O espaço de shows e eventos, na Rua Jorge Coelho de Andrade, ao lado da Ufersa, recebe nesta noite de abertura, show da estrela Pop nacional Anitta.
A produção será realizada pela Ferdebêz Produções e Eventos e além de Anitta, a inauguração contará também com Thábata Mendes e Gianinni Alencar. Segundo a divulgação do evento, o local será a melhor casa de shows do auto-oeste potiguar.

sábado, 29 de agosto de 2015

População de Severiano Melo diminui significativamente!

Instituto aponta que a migração de pessoas para cidades maiores e os óbitos decorrentes do envelhecimento da população é a principal causa da diminuição populacional
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou ontem (28) as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros com data de referência em 1º de julho de 2015. Segundo a estimativa, o município de Severiano Melo, localizado na região Oeste potiguar, teve a maior redução populacional do país entre 2014 e 2015.

Governador Robinson e secretária Julianne Faria apresentam novo Programa do Leite Potiguar!

Evento oferece diversos serviços como cadastramento no Sistema Nacional de Emprego
O governador Robinson Faria, a secretária de Assistência Social, Julianne Faria, EMATER e outros órgãos da administração, lançaram neste sábado (29) o projeto Vila Cidadã e o novo Programa do Leite Potiguar. O evento está sendo realizado em frente ao Centro Social de Mãe Luiza, na Rua João XXIII.

Tudo azul...Com presença lideres estaduais Ciro Bezerra realiza convenção do Democrata em Itaú!

O Partido Democrata realizou convenção partidária, neste sábado, 29, em Itaú, para eleger a nova mesa diretora da sigla, a nível municipal. O evento foi realizado no Clube Acre, e contou com a participação do senador José Agripino, do deputado estadual Getulio Rêgo e da ex-prefeita de Mossoró Claudia Regina.
Durante a convenção o Presidente Nacional da sigla, Senador José Agripino, destacou o trabalho que o partido vem realizando como oposição nacional. “O país passa por um momento muito delicado, com a crise política e econômica. Vemos a volta da inflação que é o imposto mais perverso de todos porque atinge o bolso do trabalhador. E nosso partido tem assumido este papel de fiscalizar e ser oposição aos desmandos do governo federal.”, ressalta o senador Agripino.
O prefeito Ciro Bezerra destacou que intensificará as ações partidárias nessa nova gestão.

Saiba quais são os 12 municípios com maior população no RN e quem alcançou maior crescimento populacional!

A pesquisa do IBGE divulgada ontem mostrou o comportamento da população do Rio Grande do Norte por município. Confira o balanço com a lista dos 12 maiores do estado.

Rugido do Lobo...Baiano ameaça entregar cúpula do PMDB, entre eles Henrique Alves!

O lobista Fernando Baiano, pode abalar as estruturas do PMDB. Ele negocia a delação que entregaria a alta cúpula do partido em suposta participação nos desvios da Petrobras
O jornal Folha de São Paulo apurou que ele citou os nomes do presidente do Senado, Renan Calheiros, do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Embora não tenha detalhado a atuação do trio peemedebista ou de Cerveró, Baiano adiantou que pode contribuir com informações novas. Essa é a condição imposta pelos investigadores para fechar o acordo, que garantiria ao lobista penas atenuadas pelos crimes que cometeu.

Comprar barato todo dia só aqui no Mercadinho Miragem!

Umarizal...Elijane prefere o silêncio e economizar nas criticas sobre a operação negociata!

Em entrevista de radio a ex-candidata a prefeita da terra do gavião, Elijane Paiva ao ser interrogada como avalia a operação negociata do ministério publico em parceria com a polícia civil do estado, onde foi descoberto um esquema fraudulento de empréstimo usado na campanha dos seus adversários, a pedagoga declarou que só acompanha de longe e espera o desfecho final da operação.
“Só acompanhei como cidadã, através da imprensa, e como política resolvi economizar as criticas e me manter afastada, até mesmo por respeito aos meus adversários”, declarou

Hoje é dia de Comprar mais Barato no Mercadinho Miragem!

Não perca tempo e venha já conferir as melhores ofertas que nós preparamos para você cliente amigo. Confira os itens em promoção para este sábado 29 e segunda 31 de agosto.

Brutalidade...Após faltar em aula, jovem é morta a facadas pelo padrasto!

Larissa Gabrielle foi encontrada com perfurações no tórax, braço esquerdo e costas; homem tentou suicídio após o ataque.
Uma jovem foi assassinada pelo próprio padrasto após faltar em uma aula na última terça-feira (25), no bairro de Potuverá, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O crime aconteceu na residência onde os dois moravam.

Segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, após ter matado Larissa Gabrielle, de 18 anos, o acusado, Leandro Godofredo Garcia, de 41 anos, teria tentado suicídio com uma faca. Ele foi encontrado pela polícia consciente e com alguns ferimentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria se irritado com a jovem por ela ter faltado a escola. Após uma discussão, o padrasto desferiu diversas facadas na vítima. Larissa Gabrielle foi encontrada com perfurações no tórax, braço esquerdo e costas.

Sábado Verde na rede 10 supermercados em Umarizal!

Ofertas de frutas e verduras com o menor preço da cidade esperando por você!
Venha aproveitar os preços baixos do Sábado Verde na Rede 10 Supermercado em Umarizal. Tem ofertas imperdíveis pra você. Frutas e verduras com o menor preço da cidade. Visite-nos e confira o que estamos anunciando, os melhores preços da cidade.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

“O que tô passando, não desejo pra ninguém”, diz mãe sobre busca de tratamento para o filho no Alto Oeste!

Victor Jonathan mora com a mãe e a irmã mais nova em São Francisco do Oeste. Ele sofre de disritmia cerebral, transtorno que atinge cerca de 5% da população mundial.
A rotina diária da dona de casa Gadriana Medeiros Maia, de 30 anos, tem sido marcada pela luta para melhorar a saúde do filho, Victor Jonathan, de 8 anos. O garoto tem uma doença rara que altera o ritmo e a intensidade das ondas elétricas cerebrais, capazes de modificar o estado da consciência e provocar alterações dos movimentos, convulsões e inclusive transtornos emocionais e de conduta.

Promotoria pede bloqueio de bens da prefeita ostentação!

Prefeita está foragida há uma semana, desde que a Justiça Federal decretou sua prisão
O Ministério Público do Maranhão ajuizou nesta ultima quinta-feira, 27, duas ações civis públicas por atos de improbidade administrativa, com pedido de liminar, para indisponibilidade de bens e afastamento do cargo da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva, a Lidiane Rocha do PP. Ela está foragida há uma semana, desde que a Justiça Federal decretou sua prisão preventiva por supostos desvios de recursos da merenda escolar da rede pública de ensino de Bom Jardim.

Em nota...Presidente diz que renuncia mandato se câmara tiver alguma conta em atraso!

O presidente da câmara de vereadores de Umarizal, vereador, Paulo Márcio de lima Fernandes, explica o fato ocorrido nesta ultima quinta-feira, 27, quando a casa legislativa teve o fornecimento de energia elétrica cortada.
Segundo o presidente, o motivo do corte do fornecimento de energia se deu em virtude de uma falta de atenção do tesoureiro da casa legislativa, e logo que recebeu a informação, foi direto para a câmara para ver de fato o que estava acontecendo, haja vista não ter conhecimento de nenhuma conta de energia em atraso.

Prefeito de Pau dos Ferros deixa o Democrata e leva aliados!

Torquato vai se filiar ao Partido Social Democrático, e se aproximar mais de Robinson
O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, comunicou ao presidente do DEM, José Agripino Maia, que está deixando a legenda, e vai se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), liderado no estado pelo governador Robinson. Fabrício disse ainda a Maia que levará consigo para o PSD três vereadores pau-ferrense que compõe a base democrata.

Cultura...Começa, em Taboleiro Grande, o maior festival folclórico da Região Oeste!

Taboleiro Grande está realizando o maior festival de Cultura da região Oeste Potiguar
Na primeira noite das apresentações culturais da II Virada Folclórica de Taboleiro Grande, a Praça Antônio Nicolau de Bessa, ficou pequena para a animação do público que acompanhou de perto o show do renomado artista potiguar, Antonio Francisco.
A secretária de Educação, Socorro Bessa, abriu o evento falando da importância da realização do mesmo em Taboleiro Grande. Já a prefeita Klébia Bessa, relatou a difícil situação que os municípios se encontram financeiramente, mas mesmo assim, com a união de todos estavam realizando o evento de grande importância para a cultura da cidade: “sozinha eu jamais poderia realizar este evento de grande importância, mas, com a força e a união de todos tudo estamos superando as dificuldades”, ressaltou a prefeita.

É de amargar...Rejeição da presidente Dilma bate novo recorde!

A desaprovação do governo Dilma Rousseff de acordo com pesquisa divulgada hoje chega a estratosféricos 83,6%. Provavelmente nenhum outro presidente alcançou tanta rejeição.

Recomendações...Prefeito deve exonerar parentes de servidores!

As recomendações emitidas ao prefeito e ao presidente da Câmara de Vereadores têm também o objetivo de acabar com a prática de nepotismo cruzado.
A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado deve exonerar, no prazo de 45 dias, todos ocupantes de cargos comissionados que tenham parentesco com servidores da instituição. A recomendação é do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

Prevenção...Viçosa reforça distribuição de coleira que combate a leishmaniose

Prefeitura pretende colocar coleira de combate e prevenção em todos os cães da cidade
A Prefeitura de Viçosa, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma campanha de conscientização da população, com a distribuição de folhetos explicativos, convidando-a a trazerem seus cães para receberem suas coleiras de combate e prevenção à Leishmaniose visceral. A intenção é atingir todas as residências do Município, abrangendo toda a população sobre as formas de contágio, os sintomas, o tratamento e a necessidade de se comunicar as autoridades de saúde sobre eventuais riscos da doença no território municipal.
A Leishmaniose visceral, é uma doença transmitida pelo mosquito-palha ou birigui que, ao picar, introduz na circulação do hospedeiro o protozoário Leishmania chagasi.

Dividindo...Consumidores podem negociar débitos na CAERN com descontos e parcelamento!

A companhia divide em até 36 vezes iguais, pagas na própria conta de consumo.
Os clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) que estão com débitos anteriores a março de 2014, poderão negociar com a empresa, recebendo descontos de até 50% nas cobranças de multas regulamentares, dispensa de juros e de acréscimos por impontualidade nos pagamentos à vista.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Pendência...Energia da Câmara de Umarizal é cortada por falta de pagamento!

A Câmara Municipal de Umarizal teve a energia elétrica cortada nesta quinta-feira, 27, por falta de pagamento da conta. Segundo informações da imprensa local.
O lamentável incidente aconteceu em meio a realização de um seminário sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promovido pelo o Fórum do DCA, que estava sendo sediado no auditório daquela Casa Legislativa. Só para registrar, o blog foi informado ainda, que o presidente do Legislativo de Umarizal. Vereador Paulo Márcio, compareceu ao local e, em meio ao constrangimento institucional, humildemente se desculpou com os presentes, alegando que desconhecia o fato da existência de contas atrasadas na casa.

Vereadora Iranilda prestigia projeto do Governo Robinson!

O Projeto de Modernização da Gestão Pública do Governo do RN tem como objetivos específicos estabelecer uma visão de longo prazo, com horizonte para 2035.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e das Finanças, lançou nesta quarta-feira, 26, na Escola de Governo, o Projeto de Modernização da Gestão Pública do Governo do RN. Sob a coordenação da SEPLAN, o projeto tem o suporte da consultoria Instituto Publix, especializada em governança para resultados no âmbito do setor público.

Ministério Publico pede criação de unidades de acolhimento em Pau dos Ferros!

Ministério Publico pede que a Justiça obrigue o Município a destinar imóveis em condições satisfatórias para a instalação de duas instituições de acolhimento.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte está movendo na Justiça duas Ações Civis Públicas solicitando que a Prefeitura de Pau dos Ferros crie, instale e mantenha dois tipos de acolhimento institucional. Um deles, para idosos e o outro para crianças e adolescentes, e ambos os públicos que estejam em situação de risco e vulnerabilidade social.

Umarizal sediará o vigésimo sexto Congresso Regional da UMIC!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Governo volta atrás e vai pagar metade do 13º de aposentados em setembro!

Decisão do Palácio do Planalto é contrária ao que pretendia a equipe econômica de Dilma Rousseff, que defendia parcelamento do pagamento a aposentados e pensionistas.
O Palácio do Planalto confirmou que não vai mais parcelar o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas. A primeira metade do benefício será depositada em setembro, a partir do dia 24, conforme nota.

Defesa...Getúlio Rego nega que tenha parentes trabalhando em seu gabinete!

Parlamentar contestou o que considera “mentiras de mentes malignas”
O deputado Getúlio Rego (DEM) fez pronunciamento no horário destinado às lideranças no plenário da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (25). O parlamentar contestou o que considera “mentiras de mentes malignas” que estão sendo postadas nas redes sociais relacionando parentes seus como servidores do Legislativo que teriam ingressado de forma irregular na Assembleia.

Cultura...Deputado Tomba Farias defende prática da vaquejada no Nordeste‏!

Parlamentar sugere envio de documento ao STF demonstrando relevância social e cultural da atividade para a região.
O deputado Tomba Farias do PSB fez pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (25) em defesa da prática das vaquejadas no Nordeste, atividade que tem a sua realização ameaçada por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada no Supremo Tribunal Federal, alegando maus tratos aos animais. O parlamentar solicitou o apoio da Casa na defesa da atividade.

Concurso UFRN...Inscrições já estão abertas!

Seleção será feita por meio de provas objetiva e discursiva, de acordo com o cargo.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu concurso para 45 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 1.739,04 a R$ 3.666,54. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro pelo site www.comperve.ufrn.br.

Grana...Começa pagamento de benefícios do INSS que vai até o dia 8 de setembro‏!

Serão injetados na economia do Rio Grande do Norte, 447 milhões de reais.
Os aposentados e pensionistas da Previdência Social que recebem até um salário mínimo, já começaram a receber, nesta terça-feira (25), seus benefícios referentes ao mês de agosto.  O pagamento vai até o dia 8 de setembro. Para os segurados que recebem acima do salário mínimo, o pagamento será iniciado a partir da terça-feira, dia 1 de setembro.

Quarta e Quinta verde e Vermelha na Rede 10 Supermercado!!!

Temos frutas, carnes e verduras com o menor preço da cidade esperando por você!
Venha aproveitar os preços baixos da quarta verde e vermelha na Rede 10 Supermercado em Umarizal. Tem ofertas imperdíveis pra você. Frutas, Carnes e verduras com o menor preço da cidade. Visite-nos nesta quarta, 26, e quinta, 27 de agosto, e confira o que estamos anunciando, os melhores preços e o melhor atendimento.

Flagrante...Polícia Militar prende dois foragidos da justiça após assaltarem Correios no interior do RN!

Dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e será encaminhada ao Sistema Prisional
Policiais militares prenderam na manhã desta terça-feira (25) dois foragidos da justiça após praticarem um assalto a uma agência dos Correios da cidade de Taipu. A PM recebeu a informação estaria acontecendo um assalto em andamento na unidade.

Governo e Reitoria fecham acordo pelo fim da greve na UERN!

O entendimento de acordo foi feito dentro do que os servidores estavam pleiteando
Como havia sido anunciado na sexta-feira passada, depois da audiência entre o governador Robinson Faria e o reitor Pedro Fernandes, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o governo do Estado fecharam as negociações, nesta segunda-feira, 24. O entendimento foi feito dentro do que os servidores estavam pleiteando e a Reitoria negociando, desde o começo da campanha salarial. Isso significa o cumprimento do acordo de reposição de 57,53%, em quatro parcelas.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prefeito de Viçosa participa de reunião sobre o Consórcio do Aterro Sanitário do Alto Oeste!

Prefeitos discutiram sobre Consórcio Municipal para Destinação de Resíduos Sólidos
Prefeitos da Região Oeste do estado, que participam do Consórcio Municipal para Destinação Final de Resíduos Sólidos se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta segunda-feira (24), para encaminhamentos da última reunião, quando foram apresentadas informações sobre o projeto do Aterro Regional do Alto Oeste e sobre questões jurídicas e econômicas. O projeto executivo do Aterro Regional do Oeste é oriundo do Governo federal, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Canetada...Prefeito de Umarizal exonera mais de cinquenta servidores contratados!

Segundo informações que chegam ao Mural, o prefeito de Umarizal, Marcos Fernandes, exonerou 51 (cinquenta e um) servidores contratados da prefeitura municipal.
A medida faz parte das ações de contenção de despesas, segundo o executivo, por conta da crise econômica que atinge o município. Para o prefeito, as exonerações são necessárias, embora dolorosas para a administração.

Rosalba vai botar Agripino na marca do pênalti!

Se a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, se livrar de suas pendências no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não for condenada a inelegibilidade, ela disputará a prefeitura de Mossoró nas eleições do próximo ano e depois colocará a bola no pênalti para disputar uma vaga no senado nas eleições de 2018. E o alvo é derrotar o senador José Agripino Maia que foi seu algoz na eleição passada quando lhe negou a legenda do Democrata para ela disputar a reeleição. Vai mandar Agripino para o fundo da rede.

Absurdo...Brasil é o país que tem a gasolina mais cara entre grandes produtores!

Combustível era vendido a 1,19 dólar o litro nos postos de combustíveis em julho, mostrou levantamento da associação internacional Airinc.
Os motoristas brasileiros pagam o litro da gasolina mais caro entre os dez maiores produtores de petróleo do mundo, de acordo com levantamento realizado pela associação internacional de pesquisas Airinc. O combustível era vendido a 1,19 dólar o litro nos postos de combustíveis em julho deste ano, mostrou o estudo do jornal Folha de S. Paulo.

Alto Oeste e Seridó lideram ranking de leitores no interior do RN!

As regiões do Alto Oeste e Seridó Potiguar são as regiões que lideram o ranking de leitores no interior do RN, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE/RN).
Os números apresentados pelo IDE nesta segunda-feira (24) em Natal, mostram que, com relação ao aspecto geográfico, observou-se que as regiões Alto Oeste (43,51%) e Seridó (41,28%) são as que revelaram maior índice quantitativo de leitura, enquanto a região Leste foi a de menor valor deste indicador, com apenas 28,89%.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Região Oeste tem quatro homicídios no fim de semana e RN contabiliza quase 1.300 assassinatos em 2015!

A região Oeste do Rio Grande do Norte registrou três mortes por disparos de arma de fogo e uma por arma branca nesse final de semana, além de três pessoas baleadas. Os casos aconteceram em quatro municípios.
A série de violência começou na manhã de sábado (22). Um homem identificado como Lindomar Félix da Silva, de 39 anos de idade, foi encontrado morto dentro de uma rede no Sitio Baldum, na zona rural de Ipanguaçu, região do Vale do Assú.

O crime teria sido praticado com um disparo de arma de fogo e quatro cutiladas de faca peixeira. E na noite do mesmo dia, duas pessoas foram alvejadas em Mossoró. Um homem de 33 anos de idade foi atingido a bala no bairro Barrocas. Ele foi atingido no braço e no abdômen e socorrido para o hospital.

O ataque teria sido praticado por dupla de moto em frente à casa da vítima. A autoria e motivação não foram apontadas. O outro baleado foi um adolescente de 17 anos. Ele foi atingido no peito com um disparo de arma de fogo.

PF pede ajuda da população para prender prefeita foragida!

O superintendente da Policia Federal do Estado do Maranhão pede ajuda da população brasileira para localizar e prender a prefeita Lidiane Leite, do PP, da cidade de Bom Jardim (MA), considerada foragida da Justiça desde quinta-feira, 20.
A PF reforçou a vigilância em aeroportos e rodoviárias do Maranhão para capturar a foragida. A prisão preventiva da prefeita foi decretada na "Operação Éden", que investiga denúncias de desvios de verbas da educação no Município.

O tema foi denúncia em matéria em rede nacional, o que acelerou o trabalho da Policia Federal e do Ministério Público Federal que já investigava a referida prefeita por desvios de recursos públicos, principalmente da Educação. Na reportagem, mostra crianças estudando em situação muito precárias e recursos desviados.

Corte...Prefeito de Umarizal reduz o próprio salário em 50%!

O prefeito de Umarizal Francisco Marcos Barbosa Fernandes reduziu o seu próprio salário em 50%. Com a justificativa da crise econômica, ele assinou decreto definindo que o salário do prefeito e do vice seriam reduzidos pela metade.
No mesmo decreto o gestor determina que as secretarias reavaliem a manutenção de contratos administrativos. O prefeito Francisco Marcos também proíbe, pelo prazo de 180 dias, a prática de qualquer ato que importe em novas despesas para o município.

Nova proposta para o fim da greve na Uern será apresentada nesta segunda-feira!

Uma possível solução legal para o fim da greve dos docentes e técnicos administrativos da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN) foi encontrada em reunião entre o governador Robinson Faria e o reitor da UERN Pedro Fernandes.
A informação foi publicada pelo governador em uma rede social na última sexta-feira, 21. Com essa possível solução, uma nova reunião deverá ser realizada nesta segunda-feira, 24, entre o Estado e as categorias sobre a nova proposta.

Ex-presidente da Assembleia Legislativa do RN ajudou na defesa dos acusados em fraudes!

Há indícios de que Ricardo Motta ajudou os acusados a desviar cerca de R$ 5,5 milhões
Interceptações telefônicas realizadas pelo Ministério Público Estadual, durante as investigações que culminaram na Operação Dama de Espadas, trazem indícios de que o ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, ajudou os acusados de desviar cerca de R$ 5,5 milhões dos cofres da instituição “a montar uma linha de defesa unificada” para responder às intimações nos depoimentos que estavam sendo tomados e “dificultar” o andamento das apurações sobre o uso de cheques-salário no esquema de desvios. Parte da orientação para a defesa, segundo o MPRN, foi do principal consultor jurídico da Presidência do Legislativo, o jurista Paulo de Tarso Fernandes. O objetivo, ainda de acordo com o MPRN, era “criar estratégia coesa para intervir no afã de combater a atividade investigativa”.

Políticos potiguares prestigiam a inauguração do eixo Norte da Transposição!

A solenidade, com a presença da presidente Dilma Rouseff, marcou a inauguração das bombas do sistema de captação do eixo norte do canal de transposição.
A senadora Fátima Bezerra, o governador Robinson Faria e os deputados estaduais Galeno Torquato, Fernando Mineiro e Carlos Augusto Maia participaram da solenidade de inauguração do eixo Norte da Transposição do rio São Francisco.

sábado, 22 de agosto de 2015

Justiça determina prisão domiciliar para ex prefeito de Umarizal!

Acusado de agir em conluio com outras pessoas para falsificar documentos, fazer empréstimos consignados em nomes de servidores para conseguir dinheiro para a campanha de 2012, o ex prefeito José Rogério de Sousa Fonseca, de 61 anos conseguiu decisão favorável na Justiça para responder em prisão domiciliar.
No rombo nos cofres públicos em função da ação do ex-prefeito passa dos R$ 2 milhões. O Ministério Público Estadual investigou o caso e descobriu em detalhes. No dia 29 de julho, com apoio da Policia Civil de Mossoró, 17 promotores de Justiça cumpriram ordens judiciais na seguinte ordem:

1 Mandato de afastado da função pública o então prefeito Carlindo Onofre de Melo, o Mano, do DEM, que se encontra afastado do cargo até hoje.

15 mandados de busca e apreensão nas casas, propriedades comerciais e na Prefeitura de Umarial. Ainda seis mandados de prisão preventiva, sendo contra o ex prefeito José Rogério, que seria o cabeça do esquema, segundo o Ministério Público Estadual, além de 3 condução coercitvas.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Saúde de Viçosa alerta para os perigos da automedicação!

Especialista afirma que remédios podem mascarar doenças graves. Uso incorreto do anti-inflamatório pode ocasionar problemas gástricos.
Quem nunca tomou um remédio sem prescrição médica quando estava com febre ou resfriado? De acordo com estatísticas da organização mundial de saúde, 50% dos pacientes em todo o mundo tomam remédios de forma incorreta. A equipe de saúde de Viçosa alerta a população sobre os perigos da automedicação.