Contatos

Contatos

domingo, 30 de novembro de 2014

Ex-prefeito de Felipe Guerra é hospitalizado em Apodi após Justiça determinar sua prisão!

O ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa, foi preso por determinação judicial na sexta-feira (28), em decorrência de cinco processos por supostos desvios de recursos públicos. Ele foi hospitalizado ontem (29), no Hospital Regional de Apodi, reclamando de fortes dores no peito.

Segundo a equipe médica, Braz Costa foi submetido a um eletrocardiograma, mas permaneceu internado para realização de novos exames. O objetivo é avaliar se houve um princípio de infarto. À noite ele não sentia mais dores no peito, mas sentia dores de cabeça, e permaneceu internado.

Prefeita de Taboleiro Grande lamenta a inviabilidade da realização da Festa de Emancipação política do município!

Prezados Munícipes Taboleirenses, é com muita tristeza que comunicamos à vocês a inviabilidade da realização da Festa de Emancipação de Nossa cidade. É certo que diariamente somos cobrados pela realização desse festejo que faz parte da cultura de nosso povo e tradicionalmente é comemorada no grandioso dia de 26 de Dezembro.

Precisávamos vir até vocês explicar a motivação que nos obriga a não realizar o festejo de nossa cultura. Infelizmente estamos passando pela pior crise em termos econômicos que já existiu para os Municípios, o FPM mensalmente vem caindo e dificultando a realização de qualquer reserva financeira para gastos extras com festejos.

Aproveite as melhores ofertas para o seu Natal na Rede Lajedo Supermercado em Riacho da Cruz e Taboleiro Grande!

Na Rede Lajedo você economiza o seu dinheiro, leva muito mais e pagando bem menos.
Você consumidor de Riacho da Cruz e Taboleiro Grande pode aproveitar as melhores ofertas para o seu Natal na Rede Lajedo Supermercado, visite-nos, os melhores preços e o melhor atendimento estão esperando por você. Quer economizar o seu dinheiro? Venha para o lugar certo. Rede Lajedo Supermercado. Confira nossos preços.

sábado, 29 de novembro de 2014

Prefeitura de Viçosa realiza Caminhada do Novembro Azul e mobilização contra a violência doméstica!

A caminhada de conscientização e mobilização percorreu as principais ruas da cidade.  Durante o trajeto, servidores das Secretarias distribuíram material informativo à população.
Mais uma vez, a Prefeitura de Viçosa, por meio de uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, realiza uma belíssima ação em favor da vida. A Caminhada Novembro Azul, e contra a violência doméstica que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28, lotou as ruas do centro da cidade.

Black Friday está bombando no Mercadinho Miragem!

Aécio questiona dados do ‘Ciência Sem Fronteiras’!

Aécio Neves retornou ao Senado Federal no início deste mês de novembro.
Nesta quinta-feira, o senador Aécio Neves do PSDB apresentou um requerimento no Senado Federal para que sejam solicitadas ao Ministério da Educação informações oficiais do Ciência Sem Fronteiras. De acordo com ele, os dados divulgados pela presidente Dilma Rousseff referentes ao programa podem ser questionados.

Segundo comunicado do tucano enviado à imprensa, o texto afirma que, em 25 de junho deste ano, quando anunciou a segunda etapa do CSF, a petista afirmou que havia concedido 83 mil bolsas de estudos no exterior, sendo que no site do programa, até aquela data, a informação era de que haviam sido concedidas 55.657 bolsas.

Pelé melhora, mas continua na UTI e faz hemodiálise!

O ex-jogador Pelé “vem apresentando melhoras na sua condição clínica” informa boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, mas continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital paulista. Edson Arantes do Nascimento, que tem 74 anos, está sendo submetido a hemodiálise e está lúcido, respirando espontaneamente e alimentando-se normalmente, diz o boletim médico.

O hospital informou ainda que a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos prescritos ao ex-jogador, que não apresenta nenhuma infecção sistêmica. Pelé está sob cuidados dos médicos Fábio Nasri e Marcelo Costa Batista. Ele está internado desde o dia 24, quando foi detectada infecção urinária durante uma revisão médica.

Vereador Edmilson: "Estão punindo os professores com um projeto covarde"!

“Eu não posso aprovar um projeto que mete a mão no bolso dos professores”.
O vereador Edmilson Cavalcante do PMDB votou contra o projeto de lei reduz em até 22,58% a gratificação dos professores da rede municipal de ensino de Riacho da Cruz. Para o vereador aprovar um projeto como esse é mete a mão no bolso dos professores.

Sábado Verde na rede 10 supermercados em Umarizal!

Ofertas de frutas e verduras com o menor preço da cidade esperando por você!
Venha aproveitar os preços baixos do Sábado Verde na Rede 10 Supermercado em Umarizal. Tem ofertas imperdíveis pra você. Frutas e verduras com o menor preço da cidade. Visite-nos e confira o que estamos anunciando, os melhores preços da cidade.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Aprovada lei que reduz salário de professores em Riacho da Cruz!

A votação do projeto, enviado pela prefeita Bernadete foi aprovado por seis votos a três.
Câmara Municipal de Riacho da Cruz aprovou na manhã desta sexta-feira, 28, mensagem da prefeita Maria Bernadete, que reduz em até 22,58% a gratificação dos professores da rede pública do Município. A votação ocorreu sem nenhum protesto por parte da categoria.

Durante a sessão, o Secretário de Educação do município, Giordano Paiva, defendeu o projeto e destacou a necessidade de reduzir a folha da Prefeitura, que se tornaria “inviável” em 2015. Ele ressaltou que se o projeto não fosse aprovado o município sofreria um grande impacto financeiro na Folha de pagamento acima da lei de responsabilidade fiscal. O argumento do secretario foi rejeitado pelos vereadores da oposição, que se dizem envergonhado com a aprovação do projeto.

Roberto Bolaños, criador de Chaves e Chapolin, morre aos 85 anos no México!

O ator Roberto Bolaños, criador de personagens como Chaves e Chapolin, morreu aos 85 anos em sua casa em Cancún, no México. A causa da morte não foi divulgada.
Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro, segundo informações divulgadas em abril. Ele morreu nesta sexta-feira, 28 de novembro.

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre!

O Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 0,1% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o período anterior. A soma do PIB no trimestre correspondeu a R$ 1,29 trilhão. No segundo trimestre, a economia brasileira caiu 0,6%. Os dados foram divulgados hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, a economia brasileira recuou 0,2%. No ano, o PIB acumula alta de 0,2%. Já no período de 12 meses, a taxa acumulada de crescimento é de 0,7%. Na comparação do terceiro com o segundo trimestre deste ano, entre os setores produtivos da economia, a principal alta foi observada na indústria: 1,7%. Os serviços também tiveram crescimento (0,5%). Por outro lado, a agropecuária recuou 1,9%.

Garibaldi Filho recebe título de cidadão de Umarizal!

Garibaldi recebeu a honraria das mãos do vereador Érico, autor da propositura.
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou ontem (27) de sessão solene de homenagens e entrega de títulos de cidadão umarizalenses a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município, que comemorou na mesma data sua emancipação política em relação à Martins, iniciativa que se deu em 1958.

Quadro de saúde de Pelé piora no Alberto Einsteim, em São Paulo!

O quadro de saúde de Pelé piorou e os médicos decidiram por levá-lo a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O rei do futebol teve infecção renal/urinária e para não ter infecção generalizada, levando a óbito, está fazendo hemodiáse.

Edson Arantes do Nascimento, de 74 anos, havia feito cirurgia de calculo renal e retornou ao hospital para fazer revisão, foi quando os médicos descobriram o quadro de infecção urinária na tarde desta quinta-feira, 27.

Pelé precisou da UTI porque não teria reagido bem aos antibióticos. Daí os médicos tiveram que aumentar a dose, deixando-o numa situação de vulnerabilidade muito grande, sendo necessário a proteção de uma UTI.

Resultado preliminar do Enem 2013 por escola estará disponível na segunda!

Dados estariam disponíveis a partir desta quinta-feira, mas foram adiados Inep.
O resultado preliminar, por escola, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 estará disponível na próxima segunda-feira (1º). A nova data está em portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, publicada no Diário Oficial da União. Publicação anterior indicava que os dados estariam disponíveis a partir desta quinta-feira (27).

Os dados serão colocados à disposição exclusivamente das escolas, em sistema específico, na página do Inep na internet. Em caso de discordância, os dirigentes das unidades de ensino podem entrar com recurso, no prazo de até dez dias, após a data da divulgação preliminar. Os resultados finais serão divulgados depois de analisados os recursos.

Prefeitura de Viçosa prepara mais uma grande Jornada Esportiva no município!

O município de Viçosa vai “respirar” esporte no próximo mês de dezembro. Será realizada entre os dias 06 e 21 a XIV Jornada Cultural e Esportiva do Município de Viçosa.
De acordo com o professor e coordenador Washington Barbosa, o evento será um grande encontro entre os atletas da Região Oeste. Dentre as modalidades, handebol e futsal.

Os preparativos para a competição estão em ritmo acelerado. O complexo Poli esportivo Doutora Julieta Dantas está recebendo os preparativos para realização desse grande evento.

O prefeito Toinho do Miragem, reforçou o convite para o evento. “O esporte é algo bastante saudável e é muito importante que todos nós tenhamos essa consciência. A Jornada Esportiva será mais uma vez uma grande mensagem para os viçosenses. Faço um convite para que todos prestigiem esse evento. Serão 16 dias muito especiais para o município, finaliza Toinho.

Aécio Neves critica “contradições” de Dilma ao escolher equipe econômica!

Segundo tucano, a escolha dos novos nomes para a Economia foi uma tentativa de recuperar a credibilidade perdida durante o atual mandato.
O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, comentou a escolha da nova equipe econômica do governo Dilma Rousseff. Ele apontou “contradições” da petista nas medidas adotadas após o pleito eleitoral. Para Neves, a mudança de postura de Dilma das eleições para o governo provocaram perda da identidade do governo.

“As contradições, cada vez maiores, da presidente Dilma Rousseff sinalizam um governo sem planejamento, que não sabe a direção que vai tomar. Não foi à toa que a candidata se recusou a apresentar um programa de governo aos brasileiros”. Disse.

FNDE atrasa o repasse dos recursos do PDDE!

Pela primeira vez, desde a criação do Programa em 1995, os recursos estão atrasados
Governo atrasa repasse dos recursos financeiros às escolas públicas de educação básica, à conta do Programa Dinheiro Direta na Escola (PDDE).

Pela primeira vez, desde a criação do Programa em 1995, os recursos estão atrasados. Até 2013, o repasse foi realizado em uma única parcela anual, entre os meses de maio e junho. Em 2014, o FNDE repassou somente metade do valor devido do PDDE, calculado com base no número de alunos matriculados na escola segundo o Censo Escolar do ano anterior, e não há informação do governo de quando será repassado o restante do valor previsto para o presente exercício financeiro.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Padre tem casa invadida e arma apontada pra cabeça em Caicó!

O pároco emérito de Sant’Ana de Caicó, monsenhor Antenor Salvino de Araújo, foi vítima de assalto na noite de hoje (27). Quatro rapazes, um deles com jaqueta de moto taxista, chegaram em duas motos à sua residência e pediram para entrar. Pensando que seriam amigos do seu sobrinho, o sacerdote foi atendê-los, mas acabou sendo rendido por dois que estavam armados.

Além de monsenhor Antenor, mais três pessoas foram vítimas dos assaltantes. Um dos suspeitos apontava um revólver para a cabeça do padre antes de trancá-lo no quarto. A Polícia Militar ainda está fazendo os levantamentos, mas preliminarmente foram levados quatro cordões de prata, um relógio de ouro, duas pulseiras, o anel pertencente ao pároco.

“Não existiu sequestro, apenas ele quis dar um tempo nos problemas”, disse sobrinho!

Enquanto isso, dezenas de policiais e até bombeiros foram mobilizados para encontrar a suposta vítima no Parque da Cidade.
A notícia do aparecimento do empresário Zuilton Barbosa de Melo, 59 anos, sem dúvida, trouxe alívio para a família, amigos e parentes. Contudo, a explicação do ‘sumiço’ deixou muita gente perplexa. Não houve, portanto, sequestro. Após três dias de aflição para a família, Zuilton resolveu acabar com seu ‘relax’ em uma pousada localizada em São Miguel, na região do Alto Oeste potiguar, “onde permaneceu hospedado para dar um tempo no estresse”, segundo o sobrinho dele, Robério Aquino.

Empresário de Natal que estava desaparecido foi encontrado na cidade de Viçosa!

Possibilidade de sequestro ainda não foi confirmada pela polícia, que aguarda a chegada do empresário para apurar o fato.
O empresário Zuilton Barbosa de Melo, 59 anos, que estava desaparecido desde a madrugada da segunda-feira (24), quando havia saído para caminhar no Parque da Cidade, foi encontrado por um sobrinho na manhã desta quinta-feira, em Viçosa, próximo ao município de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar.

Segundo o filho do empresário, Francisco Moreira, a informação de que seu pai foi sequestrado ainda não foi confirmado. A vítima vai direto para a delegacia, onde prestará informações do que realmente aconteceu. “Sabemos que ele está abatido, mas graças a Deus está vivo e voltando para casa”, comemorou.

Robinson Faria deixa claro: “Ficha suja não vai ocupar cargo no meu Governo”!

Governador eleito anuncia também que fará o “choque de gestão” em setores como segurança pública e saúde.
O governador eleito Robinson Faria, do PSD, afirmou na manhã de ontem que não nomeará “ficha suja” para o seu governo e que cumprirá o compromisso anunciado reiteradas vezes de que o seu governo será eminentemente técnico.

Em entrevista à InterTV Cabugi, Robinson Faria falou sobre prioridades e vários outros assuntos e ações que pretende implementar, enfatizando ainda que vai dar um choque de gestão nos setores de segurança pública e de saúde do Estado, que considera os mais vulneráveis e de maior clamor popular. Pretende inicialmente colocar mais policiais nas ruas, inclusive examinar a possibilidade de convocar concursados para aumentar o efetivo da polícia e iniciar imediatamente um processo de valorização através do cumprimento das conquistas das categorias, civil e militar.

Inusitado: Vereadora mostra calcinha em tribuna de Aracaju em protesto contra colega!

A vereadora Lucimara Passos do PCdoB durante discurso na Câmara de Aracaju em que tirou uma calcinha do bolso e mostrou aos colegas.
A vereadora Lucimara Passos usou a tribuna da Câmara de Aracaju, nessa terça-feira (25), para fazer um discurso inusitado de crítica ao colega Agamenon Sobral do PP, durante o qual o chamou de “criminoso” e o desafiou a lhe dar “uma surra”. Durante o discurso, a vereadora tirou uma calcinha do bolso, mostrou aos colegas e disse que estava sem a peça íntima em protesto contra o vereador Agamenon – que na semana passada teria chamado de vagabunda uma mulher que quis se casar sem calcinha e teria dito que ela merecia “uma surra”.

Presidente da Câmara anuncia esforço concentrado por votações de matérias como o aumento do FPM!

Para concluir votações importantes, a Câmara dos Deputados deve marcar esforço concentrado para dezembro, segundo o presidente Henrique Eduardo Alves. Os deputados querem apreciar matérias no Plenário até o dia 17. Entre as proposições citadas por Alves está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/2014, que aumenta os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“ [...] temos o segundo turno do aumento da receita de Estados e Municípios, que estarão em situação de falência a partir de 2015 e 2016; e algumas matérias ainda remanescentes de outros quóruns que não foram possíveis na campanha eleitoral", disse Alves.

Gata: Advogada é presa após roubar óculos de R$ 736 e levar carro de test-drive!

Policiais disseram que ela deu nome falso no momento em que foi abordagem.
A jovem Fabiana Sporh Godk, de 28 anos, bacharel em direito, foi presa na terça-feira (25) após roubar um óculos no valor de R$ 736 em Curitiba, cidade do Paraná. Segundo a polícia, ela respondia a um processo por roubo em liberdade. Em 2013, ela fugiu com um carro de test-drive de uma concessionária.

Governo anuncia calendário de pagamento de novembro e dos 80% restantes do 13º salário!

O repasse do pagamento dos funcionários estaduais será realizado em quatro dias dos meses de novembro e dezembro.
As Secretarias do Estado de Planejamento e Finanças e de Administração informaram como será feito o pagamento dos servidores estaduais relativo ao mês de novembro e dos 80% restantes do 13º salário. O repasse será realizado em quatro dias.

Hoje, todos os servidores da Saúde e Educação, independente do valor dos salários, receberão pagamento. Amanhã, 28 de novembro, recebem todos os servidores da Segurança, Idema, Ipern, Detran, Caern, Ipem, Jucern, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), independente do valor do salário, e os das demais pastas que restantes que recebem vencimentos de até R$ 2 mil (91 % do total da folha).

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Deputado Henrique Eduardo Alves recebe prefeito de Itaú!

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu, nesta quarta-feira (26), o prefeito de Itaú (RN), Ciro Bezerra. Eles conversaram sobre a destinação de recursos para o município por meio de emendas ao Orçamento Geral da União de 2015. Um dos pleitos do prefeito é a construção de uma praça com quadra de esportes no bairro de Nossa Senhora das Dores orçada em R$ 300 mil.

Rosalba pode assumir cargo do Governo Dilma!

Ninguém descarte a possibilidade da atual governadora Rosalba Ciarlini, assumir um cargo do Governo da Presidenta Dilma Rousseff.

Antes mesmo de a Rosa tornar-se eleitora da senadora eleita Fátima Bezerra, sua relação com Dilma já era das melhores. O voto à reeleição da presidenta foi declarado bem antes até do que o de Fátima.

O cargo pode ser a nível de Nordeste, como também a superintendência da CODERN ou do IBAMA no Rio Grande do Norte.

Professores de Riacho da Cruz poderão ter vantagens do Plano de Cargos e Carreira reduzido!

No encerramento do ano, já nos últimos movimentos legislativos, a Câmara Municipal de Vereadores de Riacho da Cruz, recebeu um Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo. Pretendendo alterar dispositivos à Lei Municipal que estabelece o Plano de Cargo e Carreira dos profissionais de educação.

Em síntese, o Projeto visa à alteração dos vencimentos dos professores com relação ao que hoje a Lei prevê como vencimento básico dos docentes da rede municipal de ensino, reduzindo valores que poderão ser pago aos profissionais.

Prefeito de Pau dos Ferros pode se filiar ao Partido Liberal!

O estado do Rio Grande do Norte pode formar um dos primeiros diretórios do futuro Partido Liberal (PL). Uma das primeiras legendas formadas no estado deve ser encabeçada pelo prefeito de Assú, Ivan Júnior do PROS.

A nova legenda também poderá ser o caminho do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato do Democrata, se desejar disputar a reeleição, em 2016 na capital do Alto Oeste.

Audiência debate combate à violência contra mulher!

Audiência realizada Assembleia, foi uma proposição do deputado Kelps Lima.
O que fazer para combater a violência contra a mulher?  “Não ter medo, não silenciar, não admitir e denunciar qualquer tipo de violência até que ela se acabe”.  Essa foi a resposta manifestada pelas participantes da audiência pública realizada nesta terça feira (25), no auditório da Assembleia Legislativa, numa proposição do deputado Kelps Lima. Além dessa orientação, a integrante da Guarda Municipal, Graça Melo fez o lançamento do que considera uma nova arma de combate à violência contra a mulher: o apito. “Quando ele soar significa dizer que estou em perigo. Vamos apitar até a violência acabar”, afirmou.

Linha Dura: Amanda critica redução de pena dos condenados e estuda pedido de cassação!

Ela quer cadeia e confisco de bens para condenados por corrupção envolvidos na Operação Impacto.
O Tribunal de Justiça condenou, pela segunda vez, parlamentares, ex-parlamentares e empresários envolvidos na Operação Impacto. Contudo, para a vereadora Amanda Gurgel, a sentença imposta aos condenados é um ponto a se criticar.

A vereadora alega que a pena foi reduzida e não houve cassação imediata daqueles que ainda estão na Câmara Municipal de Natal (Júlio Protásio, do PSB; Adão Eridan, do PR; e Aquino Neto, do PROS). Por isso, além de divulgar nota na manhã de ontem criticando a falta de uma punição mais severa aos envolvidos, Amanda Gurgel ainda revelou que estuda uma forma de cassá-los.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Foi contemplado: Henrique Alves será indicado pelo PMDB para integrar o segundo mandato de Dilma!

Atual presidente da Câmara Federal está na lista de indicações elaborada pela cúpula peemedebista.
Não adianta mais o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves do PMDB, afirmar que irá passar os próximos quatro anos dedicando-se ao exercício do empresariado, conforme afirmou recentemente.

Em discussão a portas fechadas, o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o futuro presidente da Câmara, Eduardo Cunha, fecharam a lista de indicações de ministeriáveis do PMDB para o próximo mandato da presidente Dilma Rousseff. Eduardo Cunha indicará o nome de Henrique Eduardo Alves a um dos ministérios do governo Dilma.

Meninas de 12 e 13 anos podem receber vacina contra o HPV até dezembro!

De acordo com alerta do poder público, não há proteção sem a segunda dose da vacina.
Para garantir imunização contra papilomavírus humano, o chamado HPV, meninas na faixa etária de 12 e 13 anos podem receber vacina gratuita na rede pública de saúde até o fim de dezembro. A vacina quadrivalente previne contra doenças, inclusive câncer de colo de útero. Em 2015, a imunização estará disponível para meninas de 9 a 11 anos, e em 2016 apenas para a faixa de nove anos.

O Ministério da Saúde incluiu a vacina no calendário de imunização este ano. Para garantir proteção, a imunização deve ser feita em três doses, com intervalo de seis meses entre a primeira e a segunda e de até cinco anos da segunda para a última dose.

Ação da operação ‘Pecado Capital’ aponta pagamento de propinas à cúpula do Inmetro!

Auditor-chefe e diretor administrativo-financeiro teriam recebido propina e até mesmo uma lancha para fechar os olhos às irregularidades cometidas no Ipem.
Uma nova denúncia do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte revela o pagamento de propina a integrantes da cúpula do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), durante a gestão de Rychardson de Macedo à frente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), entre 2007 e 2010.

De acordo com as investigações, dois integrantes da direção do Inmetro recebiam benefícios e, em troca, permitiam a continuidade do esquema montado no RN com participação do deputado Gilson Moura e dos advogados Lauro Maia e Fernando Caldas Filho.

Nota de retratação pública!!!

Eu, André Alexandre, brasileiro, Jornalista, em respeito aos princípios da opinião verdadeira, venho publicamente, através desta nota, retratar-me com a prefeita do município de Riacho da Cruz, Maria Bernadete, a respeito de matéria veiculada neste blog no ano de 2012, quando me referi a mesma tratando-a como político Ficha Surja.  Portanto, gostaria de me retratar aqui por quaisquer injúrias ou difamação dirigidas a Sra. Maria Bernadete, no texto em questão. Esclareço que em nenhum momento pretendi imputar a ela a prática de atitudes imorais, antiéticas ou ilegais; nem a prática de atitude antidemocrata.

O fato de minhas declarações terem levado à apresentação de Ação Ordinária, Pedido indenização por dano moral, por parte da prefeita, Maria Bernadete, indica que posso ter excedido os limites da liberdade de expressão e de imprensa, pelo que peço sinceras desculpas à parte atingida e aos leitores.

Esperança: Paciente entra na Justiça por prótese de pênis após câncer de próstata!

Pedido foi feito após tratamento contra câncer de próstata; procedimento custa 100 mil
Negar indevidamente um serviço médico é um dos principais motivos para a suspensão de planos de saúde no Brasil. No último dia 13, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) proibiu a comercialização de 65 planos de 16 operadoras.

Uma dessas recusas administrativas levou um paciente a entrar na Justiça para conseguir que o seu plano, a Bradesco Saúde, pagasse a cirurgia e a prótese peniana depois que ele teve um câncer de próstata.

O paciente, que prefere não se identificar, disse que é quase impossível resolver um caso como esse sem recorrer à Justiça.

Alunos do 3.º ano fundamental, em todo o Brasil, fazem a Avaliação Nacional da Alfabetização!

O teste é desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) começou a ser aplicada a alunos de escolas públicas de todo o País. A prova é destinada a estudantes do 3.º ano do ensino fundamental e serve para medir o aprendizado deles, nesta etapa em que é concluída a alfabetização. A ANA será aplicada até esta sexta-feira, 28 de novembro.

O teste é desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). São dois dias de prova com questões de leitura, escrita e matemática. Ele serve como um diagnóstico daquilo que foi estudado e também se o aluno tem condições de seguir para os próximos anos, 4.º e 5.º, onde são consolidados os estudos apresentados anteriormente.

Prazo de adesão ao Sisu vai até sexta-feira!

Todos os procedimentos operacionais referentes ao Sisu serão exclusivamente online.
Instituições públicas e gratuitas têm até sexta-feira (28) para aderirem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, referente ao primeiro semestre de 2015. Todos os procedimentos operacionais referentes ao Sisu serão feitos exclusivamente online, por meio do sistema. O termo de adesão terá prazo para retificação de 4 e 10 de dezembro próximo.

A seleção dos candidatos às vagas oferecidas pelo Sisu terá como base, exclusivamente, os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O exame foi aplicado nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 6,2 milhões de candidatos fizeram as provas em pelo menos 1,7 mil municípios.

Querem crucificar o Cristo errado!

Ontem um colega me ligou me contou algo assustador. Ele disse que saiu pelas ruas de Riacho da Cruz, pegou sua bike e passava pela cidade, quando ouviu de algumas pessoas conversando. Diziam eles em alto e bom tom: "Aquela estória da prisão de uma pessoa em Riacho da Cruz, dizendo que o cara que foi preso é acusado de tráfico, foi invenção do blogueiro, ele montou aquelas fotos, tudo invenção dele”.

Eles se referiam a uma matéria veiculada em vários blogs da região e que este blogueiro apenas reproduziu semana passada. Eu não tenho nada haver com prisão de ninguém, o meu compromisso é com noticia. Estão querendo crucificar o cristo errado!

PMDB conversará com Dilma sobre trocas de ministérios em dezembro!

Segundo Temer, as informações que surgiram até o momento sobre a troca de alguns nomes da equipe econômica ainda se tratam de especulações.
O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que conversou com a presidenta Dilma Rousseff sobre a composição do ministério no segundo mandato, mas que as indicações de partido devem começar a ocorrer a partir do próximo mês.

“Conversei com ela na quinta-feira passada, dia 20, mas evidentemente que nós deixamos tudo para o começo de dezembro”, disse Temer, que também é presidente nacional do PMDB. “No tocante ao PMDB, tudo ficou para dezembro”, reforçou, complementando que, até meados do mês, as conversas terão início.

Empréstimo de R$ 850 mi visa financiar contrapartidas do Estado para obras federais!

Segundo o relator da proposta, o Projeto de Lei foi enviado detalhamento dos gastos dos recursos. Ele disse estar colhendo essas informações para finalizar o relatório.
O relator do Projeto de Lei que autoriza o governo do estado a adquirir um empréstimo de R$ 850 milhões junto ao Banco do Brasil na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado estadual Kelps Lima, informou, em entrevista, que o objetivo principal da contração da dívida justificado pelo governo Rosalba Ciarlini  com a concordância do governador eleito Robinson Faria é financiar as contrapartidas do Estado para as obras federais realizadas no Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Beneficiários do Programa do Leite em Taboleiro Grande devem atualizar cadastro!

A Secretaria de Assistência Social, comunica aos beneficiários do Programa do Leite, que estão desatualizados no Cadastro Único e os porventura ainda não são cadastrados, que procurem devidamente documentados a Secretaria de Assistência Social, onde funciona a base do Cadastro Único para renovarem ou fazerem seus cadastros o mais rápido possível, a fim de serem incluídos no sistema do Programa do Leite.

Caso contrário, o usuário não estará habilitado para receber o benefício, além de outros Programas Sociais existentes no município. Contamos com a compreensão de todos.

Na mídia: Agente da Lei Seca é sondada como opção de capa da Playboy de dezembro!

Caso as negociações com Luciana não avancem, um outro nome forte para a edição natalina é o de Nicole Bahls.
Luciana Tamburini, a agente que foi condenada a pagar indenização após autuar um juiz numa blitz da Lei Seca no Rio, é uma forte candidata a estampar a edição de Natal da revista masculina “Playboy”. O nome da morena surge como uma forma de resgatar uma tradição da revista em convidar anônimas que viraram notícias através de polêmicas, como aconteceu com Denise Rocha, a ex-assessora parlamentar que ficou conhecida no escândalo da CPI; e Mônica Veloso, que se envolveu com o presidente do Senado Renan Calheiros.
Caso as negociações com Luciana não avancem, um outro nome forte para a edição natalina é o de Nicole Bahls, que já posou nua para a mesma revista em 2010.

Grupo francês inaugura três parques eólicos em Areia Branca!

Nos últimos quatro anos, o setor de energia renovável já assegurou para o Rio Grande do Norte investimentos privados de R$ 16 bilhões.
A governadora Rosalba Ciarlini participou, em Areia Branca, da inauguração de três parques eólicos do grupo francês Voltalia. Localizados em  uma das regiões brasileiras de maior potencial eólico, os parques eólicos UEE Carcará I, UEE Carcará II e UEE Terral serão os primeiros parques da empresa Voltalia gerando energia no Brasil.

Cruzeiro vence Goiás e sagra-se campeão brasileiro!

É o terceiro título do clube mineiro na era dos “pontos corridos”.
Com apoio da torcida, o Cruzeiro conquistou neste domingo (23) o Campeonato Brasileiro de forma antecipada. Ao vencer o Goiás por 2 a 1, os mineiros ganharam o título com duas rodadas de antecipação. É o terceiro título do clube na era dos “pontos corridos”, sendo campeão em 2003 e no ano passado. Em 2010, a CBF reconheceu o título do Cruzeiro de campeão da Taça Brasil de 1966 como campeonato nacional, sendo então o quarto títulos.

domingo, 23 de novembro de 2014

Prefeitos podem demitir temporários para pagar 13º salário!

Afastamento de servidores comissionados e contratados, além de corte em gastos com combustíveis e compra de equipamentos para saúde foram algumas das medidas adotadas por muitos prefeitos para conseguirem cumprir a responsabilidade de pagar o décimo terceiro salário aos servidores.

Eles afirmam que a seca e os baixos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) registrados esse ano afetaram as finanças nas administrações municipais, principalmente das menores prefeituras.

Prefeito de Pau dos Ferros disse que ex-aliado deixou dívidas e obras inacabadas!

“Herdei uma dívida de R$ 9.788.962,67 referentes a precatórios  já finalizados.
Guerra decretada entre o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e seu antecessor (e ex-aliado), Leonardo Rêgo. Provável adversário em 2016, Torquato foi ao ataque e acusou Rêgo de deixar dívidas e obras inacabadas. As denúncias foram feitas durante entrevista nesta sexta, 21 no programa "Radio Cidadão" na FM Vida Martins. “Assim que assumi o posto de prefeito, herdei uma dívida de R$ 9.788.962,67 referentes a precatórios que já tinham sido finalizados entre os anos de 2005 e 2012. Eu precisava pensar na governabilidade da minha gestão e na dos meus sucessores, porque senão aquele montante se tornaria uma bola de neve”, disparou.

Leonardo Rêgo diz que declarações do prefeito de Pau dos Ferros são absurdas!

Logo que as declarações do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, ganharam repercussão seu antecessor (e ex-aliado), Leonardo Rêgo, tratou de rebatê-las. Torquato disse que recebeu dívidas e obras inacabadas.

“O que ele falou são coisas verdadeiramente absurdas e inacreditáveis. Na mensagem lida na Câmara em 2013, e eu tenho cópia, ele disse que assumia uma administração equilibrada financeiramente e adimplente para formalização de convênios com os entes estadual e federal”, discordou Leonardo Rêgo. “Minhas contas foram aprovadas e sem ressalvas”.