Contatos

Contatos

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Analfabetismo entre negras é duas vezes maior que entre brancas, aponta IBGE!

Nordeste, apesar da queda mais acentuada, é o que mais sofre com o analfabetismo
A taxa de analfabetismo caiu de forma mais acelerada entre as mulheres pretas e pardas entre 2000 e 2010, divulgou hoje (31) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Apesar disso, o indicador para ambas ainda é mais do que duas vezes maior do que o entre as mulheres brancas, registra a pesquisa Estatísticas de Gênero, que utiliza o Censo.

Getúlio Rêgo deu a entender que foi melhor para Henrique perder a eleição!

A derrota do deputado, Getúlio, em Pau dos Ferros, mexeu com o “brio” do parlamentar
Deputado Getúlio, líder do governo e principal defensor de Rosalba na Assembleia afirmou, que a atual gestão gasta mais do que arrecada e, por isso, não consegue honrar com seus compromissos. Getúlio disse que o RN está sem condições de pagar o funcionalismo porque gasta mais do que arrecada. Por isso, inclusive, Getúlio Rêgo deu a entender que foi melhor assim, ao falar da derrota de Henrique e das dificuldades que o peemedebista teria ao gerir o Rio Grande do Norte. “Entendo que Henrique Eduardo livrou-se de um grande problema”, afirmou Getúlio Rêgo e ainda ironizou: “Quero ver Mineiro pedindo aumento para os professores a partir do próximo ano”.

Viçosa dar as mãos em combate ao câncer de mama e realiza caminhada do outubro Rosa!

Caminhada marca encerramento de celebração do Outubro Rosa no município.
Dentre as várias manifestações visando à prevenção e o combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Viçosa realizou uma caminhada, na manhã desta quinta-feira, 30, para coroar todas as ações do Outubro Rosa. A iniciativa da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social, contou com a participação de dezenas de pessoas que percorreram as principais ruas e avenidas do município.
A caminhada reuniu pessoas de todas as idades e buscou sensibilizar a população sobre a importância de as mulheres realizarem a mamografia anualmente, em especial a partir dos 35 anos, e a importância do autoexame através do toque regularmente.

Leonardo Rêgo perde espaço na Prefeitura de Pau dos Ferros para Nilton Figueiredo!

Eiiitha... O negocio é pra valer... O prefeito Fabrício Torquato do DEM faz uma verdadeira faxina nos comissionados da Prefeitura de Pau dos Ferros que foram indicados pelo ex-prefeito Leonardo Rêgo, filho do deputado estadual reeleito, Getúlio Rêgo também do partido democrata.
A cartilha que rege a política pau-ferrense agora é essa: Quem tem o DNA do ex-prefeito Leonardo está sendo substituído pelo DNA do ex-prefeito Nilton Figueiredo do PMDB.

Oposição Forte: Deputado Felipe Maia ressalta crise do Governo com PMDB: “PT, peia!”

Ele comemora: “Câmara retorna trabalhos impondo uma derrota ao Governo do PT”.
A oposição perdeu a disputa pelo Governo Federal, mas ficou claro que saiu do pleito do dia 26 de outubro fortalecida. Tanto é que conseguiu imprimir, com o apoio do PMDB, principal aliado do PT no Governo Federal, uma derrota importante em matéria sobre os conselhos populares, acabando com a validade de um decreto de Dilma Rousseff. O fato, claro, resultou na comemoração de alguns deputados federais do RN, que são reconhecidamente opositores a gestão Dilma Rousseff.

Derrotado em Pau dos Ferros, Getúlio assume: “Eleitor não obedece mais às lideranças”!

Após prometer “lapada” de Henrique no segundo turno em Pau dos Ferros, deputado reavalia a influência das lideranças políticas e ressalta o “voto autônomo”.
O deputado estadual reeleito, Getúlio Rêgo, do DEM, estava confiante no poder dele como liderança política e prometeu a Henrique Eduardo Alves do PMDB a vitória dele em Pau dos Ferros. A derrota do peemedebista no primeiro e no segundo turno no município, porém, parece que fez o democrata repensar a situação. Agora, Getúlio já afirma que o eleitor está mais autônomo e não se deixa influenciar tanto como ocorria anteriormente.

Pagamento de 91% dos servidores estaduais será creditado Hoje!

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças e da Administração e dos Recursos Humanos informam que o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de outubro será da seguinte forma:
 
Nesta sexta-feira (31), ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;  Também na sexta-feira vão receber os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores;

Votar o aumento do FPM é inevitável, diz o presidente da Câmara dos Deputados!

Henrique prometeu esforços para conseguir mais recursos aos governos municipais.
Uma declaração importante para o movimento municipalista. De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, votar o aumento do Fundo de Participação dos Municípios é inevitável. A Proposta de Emenda à Constituição aguarda para ser pautada no Plenário da Casa. Ela precisa ser aprovada em dois turnos para ser promulgada.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Policia confirma quatro mortos e dois presos durante operação em Natal!

A Polícia Militar confirmou a morte de quatro suspeitos de tráfico de drogas durante uma operação do Batalhão de Choque na tarde desta quinta-feira (30) no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. O major Marlon de Gois, subcomandante do BPChoque, informou ainda que dois homens foram presos.

Os PMs apreenderam quatro revólveres, três pistolas, dois coletes a prova de bala, máscaras e drogas. De acordo com o BPChoque, os suspeitos tentaram fugir pelo mangue e reagiram com tiros quando foram abordados pelos policiais.

A ação recebeu apoio do helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. A aeronave deu apoio nas buscas e na retirada dos corpos.

Prefeitura de Viçosa realiza entrega de Kits bebê a grupo de gestantes!

Prefeitura oferece ainda acompanhamento com as mamães durante toda a gestação.
A Prefeitura Municipal de Viçosa em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de kits Bebê a algumas gestantes do município, compromisso assumido pelo Prefeito Toinho do Miragem que vem fazendo vários investimentos em saúde.

PMDB manda recado para Dilma na política e economia!

A derrubada do decreto de criação dos conselhos populares pela Câmara dos Deputados é um alerta preocupante para a presidente Dilma Rousseff. O PMDB, que é o principal aliado da presidente Dilma, quer isolar o PT no Congresso.

A ideia é eleger o líder do partido, Eduardo Cunha, presidente da Câmara em 2015. Renan Calheiros também quer se manter no comando do Senado no ano que vem. O senadores vão confirmar a decisão dos deputados com relação à criação dos conselhos populares. O PMDB já está dando os seus recados.

Dilma tem de arrumar a articulação para não dificultar ainda mais sua estratégia na economia, porque 2015 será um ano difícil.

Zé Moura: "Falta Merenda nas escolas, água para as comunidades rurais e os Funcionários estão com salários atrasados"!

Esses são apenas alguns dos problemas que afetam a terra do Gavião na Região Oeste
Durante a sessão ordinária da ultima terça-feira, 28, o vereador Zé Moura do PSDB, resumiu o caos administrativo que vive município de Umarizal. Com o uso da palavra o parlamentar citou alguns dos vários problemas enfrentados no município: “Quando é pra elogiar nós elogiamos, agora quando é para cobrar estamos aqui pra isso, à situação ta feia aqui em Umarizal, falta Merenda nas escolas, águas para as comunidades rurais e os Funcionários estão com salários atrasados”. Enfatizou o vereador.

Henrique impõe primeira derrota a Dilma após a eleição!

O governo perdeu a primeira votação na Câmara dos Deputados depois da reeleição da presidente Dilma Rousseff. A oposição obteve o apoio de partidos da base, como PMDB e PP, e conseguiu aprovar o projeto do líder do DEM, deputado Mendonça Filho, que susta o decreto da presidente que criou a Política Nacional de Participação Social. A decisão final será tomada pelo Senado, para onde seguirá o projeto (PDC 1491/14).

O decreto presidencial causa polêmica no Congresso desde junho. Até mesmo o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, já chegou a se pronunciar em Plenário contra a norma por considerar que ela invade prerrogativas do Congresso. Alves disse que a sessão que derrubou o decreto foi histórica e comemorou a “manifestação de altivez e democracia desta Casa”.

Comissão do Senado aprova liberação de derivado da maconha!

A importação de remédio à base de maconha foi discutido em uma série de seminários.
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira, 29, duas novidades na Lei de Drogas: a importação legal de produtos derivados de maconha para uso medicinal e a definição de uma quantidade mínima para diferenciar usuário e traficante.

As mudanças foram apresentadas pelo senador Antonio Carlos Valadares e ainda dependem da aprovação de outras quatro comissões de senadores para serem colocadas em votação no plenário da Casa para virar lei nacional.

Senador defendeu a liberação de derivados de Cannabis - o princípio ativo da maconha - para fins terapêuticos como uma tendência médica já reconhecida pelo Poder Judiciário, que tem dado ganho de causa a pacientes que processam o Estado para tratamento de doenças. "Optamos por seguir a tendência que já vem sendo encampada pelo Judiciário, que é de permitir a importação de 'canabinoides' para uso medicinal, em casos específicos de certas doenças graves", disse.

Lula nega que será candidato a presidente em 2018!

Em nota divulgada em sua página no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ter declarado que será candidato à presidência em 2018.
Na nota, o ex-presidente se refere à reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta que diz que interlocutores do PT teriam confirmado ao jornal a intenção de Lula de voltar à disputa pela presidência nas próximas eleições e que sua candidatura já era dada como certa por integrantes do partido.

Ex-prefeito do RN é condenado por fraude em concurso público!

O MP acentuou também que o concurso foi maculado de ilegalidades praticadas por Nelson Queiroz Filho em conluio com a empresa soluções realizadora do certame.
O juiz José Herval Sampaio Júnior condenou o ex-prefeito de Jucurutu, Nelson Queiroz Filho, e as empresas Soluções – Sistemas, Métodos e Informática Ltda e a Concsel Concursos e Seleção de Pessoal Ltda, por terem praticados atos de improbidade administrativa, fraudando a realização de concurso público realizado em 2007 naquela municipalidade. O processo tramita na Comarca de Jucurutu.

Na Ação Civil de Improbidade Administrativa, Nelson Queiroz Filho foi condenado à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de quatro anos, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Henrique Alves apoia reivindicação de professores da UFRN no Tribunal Superior do Trabalho!

As advogadas Kátia Nunes e Andreia Munemassa entregaram um relatório aos presidentes da Câmara e do TST com o histórico da tramitação judicial.
O deputado Henrique Eduardo Alves acompanhou um grupo de professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que se reuniram nesta quarta-feira (29) com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Barros Levenhagen, para discutir ação trabalhista dos docentes da instituição que tramita há 22 anos.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Riachocruzense morto após reagir a assalto em São Paulo foi enterrado hoje em sua terra Natal!

O corpo de um Riachocruzense, assassinado na ultima quinta-feira, 23, em São Paulo, foi enterrado em Riacho da Cruz, na tarde desta quarta-feira, 29.

De acordo com informações ele foi morto dentro de sua própria residência após reagir a um assalto. O home já morava em São Paulo a mais de 20 anos tinha aproximadamente de 50 anos de idade e, deixou familiares na capital paulista.

Carro é incendiado na zona rural de Riacho da Cruz!

Por volta das 6hs desta terça-feira (29) a Polícia Militar de Riacho da Cruz foi acionada por um popular que encontrou na zona rural do município um carro incendiad.
O destacamento de Policia Militar comandado pelo Sub-Tenente Monteiro seguiu até o local indicado e comprovou a veracidade do fato, encontrando um veículo tipo Corsa, totalmente destruído e ainda com alguns vestígios de fumaça. Devido ao estrago não foi possível destacar nenhuma característica do carro a não ser o modelo.
O local é nas proximidades da RN 117, mais precisamente na estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Caieira na zona rural do Município de Riacho da Cruz. O veículo de placa NNV-2808/Natal, não tinha mandado de busca e nem queixa de roubo.

Vitória de Robinson fortalece projeto político da Vereadora Iranilda em Riacho da Cruz!

Vereadora foi à primeira em Riacho da Cruz a acreditar na vitória Robinson Faria.
Politicamente, a vereadora Iranilda é a maior beneficiada em Riacho da Cruz com a vitória de Robinson Faria neste segundo turno. Iranilda foi à única vereadora a acreditar na vitória de Robinson no primeiro turno. Já no segundo, o palanque recebeu outras adesões, algumas delas praticamente às vésperas do pleito. Mas, a primeira a apostar em Robinson em Riacho da Cruz, isso ninguém pode negar, foi à vereadora Iranilda.

Tensão: Aécio Neves e o exato momento do anúncio da derrota!

Foto revela o exato momento em que o Tribunal Superior Eleitoral liberou a divulgação dos números para a Presidência da República com 95% das urnas apuradas e vantagem praticamente irreversível de Dilma Rousseff.
Foto revela o exato momento em que o Tribunal Superior Eleitoral liberou a divulgação dos números para a Presidência da República com 95% das urnas apuradas e vantagem praticamente irreversível de Dilma Rousseff. O apresentador global Luciano Huck e o presidente nacional do DEM, Agripino Maia, aparecem na imagem.

Henrique descarta ministério: “Vou experimentar ser político e empresário”!

Peemedebista confirma que ficou “incomodado” com participação de Lula na campanha.
Após 44 anos na Câmara Federal, sendo os dois últimos como presidente da Casa Legislativa, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, negou que deverá assumir algum ministério no segundo mandato de Dilma Rousseff, do PT, na Presidência da República. Segundo o ainda deputado federal, a intenção é cuidar das empresas da família e tentar circular mais pelo Rio Grande do Norte, Estado que ele ficou longe, devido ao trabalho em Brasília.

Fátima Bezerra afirma que Robinson Faria vai receber ajuda do Governo Dilma!

Senadora eleita promete interceder junto aos petistas para trazer recursos para o governo
A senadora eleita Fátima Bezerra do PT afirmou que, como representante do Estado no Senado, irá interceder junto ao governo federal para articular parcerias com o governo Robinson Faria do PSD. Prometendo ser uma senadora incansável na defesa do Estado em Brasília, a petista pretende ainda ampliar a atuação do campo exclusivo da Educação, para atuar também nas áreas de Segurança e Saúde.

Jose Agripino nega fusão do DEM e diz que partido discutirá estratégias de fortalecimento!

O presidente nacional do Democratas, José Agripino, negou especulações divulgadas por alguns meios de comunicação de que o partido pensa em fusão.
O senador, que também é líder da legenda no Senado, lembrou que não foi apenas o DEM que diminuiu de tamanho na Câmara – passará de 27 para 22 deputados a partir de 2015. Partidos grandes como o PT e o PMDB, por exemplo, também viram sua bancada encurtar na Casa. O número de deputados do PT cairá de 88 para 70 e do PMDB de 72 para 66.

Para Agripino, a diminuição das bancadas na Casa deve-se, principalmente, à pulverização dos partidos uma vez que a Câmara passará a ter 28 legendas com representatividade em 2015, e não mais 22, como atualmente.

Roberto Carlos fará novo show em Natal!

Está confirmado: o “Rei” Roberto Carlos fará nova apresentação no Rio Grande do Norte neste ano de 2014. A empresas organizadoras do evento informam que o grande show será realizado em Natal. A data e o local serão anunciados ainda esta semana.

As duas últimas apresentações de Roberto Carlos em Natal aconteceram no Teatro Riachuelo. Antes, o “Rei” havia se apresentado no antigo Ginásio Humberto Nesi, “Machadinho”. As empresas realizadoras prometem “grandes surpresas” e informam que o local de vendas deve ser revelado esta semana.

Quarta e Quinta verde e Vermelha na Rede 10 Supermercado!!!

Frutas, carnes e verduras com o menor preço da cidade esperando por você!
Venha aproveitar os preços baixos da quarta e quinta verde e vermelha na Rede 10 Supermercado em Umarizal. Tem ofertas imperdíveis pra você. Frutas, Carnes e verduras com o menor preço da cidade. Visite-nos nesta quarta, 29, e quinta, 30, e confira o que estamos anunciando, os melhores preços e o melhor atendimento.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Supremo Tribunal Federal concede progressão de regime aberto ao ex-ministro José Dirceu!

Com a decisão, Dirceu poderá cumprir o restante da pena inicial de sete anos e 11 meses em casa.
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta terça-feira (28) regime de prisão aberto ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Com a decisão, Dirceu poderá cumprir o restante da pena inicial de sete anos e 11 meses em casa.

Segundo informações da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Dirceu tem direito a progressão de regime semiaberto para o aberto desde o dia 20 de outubro, por ter cumprido 11 meses e 14 dias de prisão, um sexto da pena, requisito exigido pela Lei de Execução Penal.

Mensagem do prefeito aos servidores público de Viçosa!

Parabéns pelo dia do servidor publico... A todos aqueles que servem...
Fazem o seu trabalho o melhor possível para melhor atender aqueles que dele dependem; Executam o seu trabalho sabendo que cada um é responsável pelo resultado de uma equipe; Procuram conhecer, melhorar e aperfeiçoar  suas atividades para que faça diferença substancial na qualidade dos serviços prestados; Com  responsabilidade, e que  diante das dificuldades pessoais e profissionais, cuidam para que não seja afetado o  resultado do seu trabalho.
Aos que contribuem para que o seu ambiente de trabalho seja agradável, cordial e produtivo e tenham a disposição para ajudar os colegas a conhecer o que sabem e aprendam também com eles; A todos aqueles que estiveram ativos como Servidor, a maior parte de sua vida e contribuíram para atender a missão do nosso município prestando um serviço de qualidade.

Klebia Bessa mostra quem tem força em Taboleiro Grande!

A prefeita, Klebia Bessa e o vice José Lenário mostraram que tem força em Taboleiro Grande, já que deram no município mais uma vez à vitória com uma expressiva votação ao candidato do PMDB Henrique Eduardo Alves que obteve 1.139 votos. Uma maioria de 388 votos sobre o candidato apoiada por sua adversária.

Fabrício desmoraliza Getúlio em Pau dos Ferros!

O deputado estadual Getúlio Rêgo comprou a briga com o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e saiu nocauteado. Disse que Henrique Alves daria uma ‘lapada’ de votos em Robinson Faria e desqualificou a força do prefeito. Foi desmoralizante para Getúlio e seu filho Leonardo a derrota acachapante em seu principal reduto.

Falou demais e teve que engolir o fortalecimento da liderança de Fabrício.

Galeno Torquato e Betinho Segundo podem assumir secretarias do Governo!

Nos bastidores da política potiguar comenta-se que os deputados eleitos Galeno Torquato (estadual) e Betinho Segundo (federal) podem ocupar a linda de frente do secretariado do novo governador  Robinson Faria.

Galeno é cotado para assumir a pasta da Saúde e Betinho a da Agricultura. Se for confirmado eles abrem espaço para o Major Fernandes (estadual) e Adriano Gadelha (federal), que ficaram na suplência.

Homenagem da Prefeita Klebia Bessa aos Servidores públicos de Taboleiro Grande!

A Prefeita Municipal de Taboleiro Grande, Klebia Bessa, cumprimenta todos os servidores públicos do município, pela passagem do seu dia.
Parabenizo a todos os servidores públicos federais, estaduais e em especial aos municipais, que com o seu trabalho têm contribuído para o desenvolvimento do nosso município. O crescimento de uma cidade não é fruto de uma pessoa só. É a soma de um conjunto de forças que se unem para promover o desenvolvimento e o bem comum. E você servidor público é sem dúvida peça importante nesse contexto.

Como prefeita, reconhece a dedicação e a contribuição de todos os servidores públicos taboleirense e a eles credita todo o êxito da atual administração municipal. Parabéns a todos. É a minha homenagem pelo nosso dia.

Especialistas em segurança pública apontam desafios do futuro governador do RN

Ações emergenciais precisam ser realizadas, é fundamental investimentos na prevenção.
Especialistas em segurança pública no Rio Grande do Norte apontam os desafio de Robinson para com a segurança publica. Eles ressaltam a necessidade de investimentos para controlar e combater o avanço da criminalidade, inclusive, com políticas públicas voltadas para o social, impedindo o ingresso de crianças e adolescentes na marginalidade.

Governador eleito no RN conta com apenas seis dos vinte e quatro deputados estaduais eleitos!

O governador eleito Robinson Faria do PSD conta apenas com seis dos 24 deputados estaduais eleitos. Placar de 18 a 3 para a oposição.
A minoria do momento, porém, muito dificilmente se confirmará até a posse dos novos e velhos inquilinos da Assembleia Legislativa.

A história conta que a travessia de oposição para o governo é feita de acordo com a necessidade individual de cada, mas sempre justificada ao povo como “bom” para o Estado.

Portanto, Robinson, que conhece a Casa como poucos, onde habitou por três décadas, sendo presidente por três mandatos consecutivos, deverá conquistar a bancada para a sua governabilidade.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Rosalba sai de peito lavado das eleições!!!

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini saiu de peito lavado das eleições estaduais, já que o candidato ao qual o seu partido se aliou não venceu o pleito. Para quem não se lembra, Rosalba foi impedida pelo DEM de ser candidata a reeleição, já que o senador José Agripino preferiu fazer aliança como PMDB.

Dilma Rousseff tem vitória esmagadora em Riacho da Cruz!

A candidata do PT, Dilma Rousseff, foi reeleita com 51,64% dos votos válidos no país. Ela derrotou o tucano Aécio Neves nas eleições mais disputadas da história.
No município de Riacho da Cruz a candidata do Partido dos Trabalhadores teve uma vitória esmagadora sobre o candidato do PSDB, Aécio Neves. A Petista teve 76,17%, enquanto o Tucano ficou com 23,23 % dos votos validos em Riacho da Cruz. Dilma Rousseff também venceu as eleições em todos os estados do Norte e Nordeste.

Agripino: Aécio venceu “no Brasil mais moderno”!

O senador potiguar citou outras regiões nas quais o tucano Aécio Neves foi bem votado.
O presidente nacional do Democratas, Agripino Maia, classificou na noite deste domingo o Estado de São Paulo como “locomotiva” do País ao avaliar o resultado da campanha do presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, à Presidência da República. Apesar da derrota para a candidata à reeleição Dilma Rousseff do PT, Aécio venceu entre o eleitorado paulista com mais de 60% dos votos. Agripino, por outro lado, é senador pelo Rio Grande do Norte. “O Brasil tem uma locomotiva, e essa locomotiva chama-se São Paulo. Não é que São Paulo tenha dado a vitória a Aécio: deu uma vitória esmagadora a Aécio”, definiu.

Bruna Marquezine é eleita a mulher mais sexy do mundo, segundo revista!

A ex-namorada do jogador Neymar está mexendo com a cabeça dos marmanjos.
Bruna Marquezine foi escolhida, com 314.000 votos, a mulher mais Sexy do Mundo, em eleição, promovida pela revista “Vip”. Bruna acabou com o titulo de Paolla Oliveira, escolhida no ano passado como a Mulher Mais Sexy. Próxima semana revista nas bancas.

Eleição de Robinson é a vitória da superação mais aguardada no Rio Grande do Norte!

Robinson cresceu no terreno fértil marcado pela insatisfação popular. Arregimentou um exército voluntário, “caiu nas graças do povo”. A vitória era questão de tempo.
Chega ao final um dos embates eleitorais mais emocionantes da história recente do Rio Grande do Norte. Com muitas lições absorvidas. A primeira delas é básica e conhecida: Não há governador eleito de véspera.  A segunda é a repetição da tendência do eleitor potiguar de reagir contra grandes estruturas e mostrar-se independente.

Confirmação de inscrição no Enem está disponível a partir de hoje!

Também a partir desta segunda, os mesmos cartões começam a chegar pelo correio, no endereço informado na inscrição.
Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio estão disponíveis a partir de hoje (27) na internet. Para ter acesso, o estudante deve o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Também a partir desta segunda, os mesmos cartões começam a chegar pelo correio, no endereço informado na inscrição.

O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante: nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico e indicação de solicitação de certificação do ensino médio.

Em Pau dos Ferros, prefeito venceu Getúlio e Leonardo Rego!

Maioria de Robinson pulou de 250 votos no primeiro turno para 4.389 votos no segundo
Na disputa particular em Pau dos Ferros, o prefeito Fabrício Torquato, do DEM, saiu em vantagem contra o ex-prefeito Leonardo Rêgo e seu pai, o deputado estadual Getúlio Rêgo, ambos do DEM. O candidato de Torquato, Robinson Faria do PSD, pulou de uma maioria 250 votos no primeiro turno para 4.389 votos no segundo turno contra o candidato da família Rêgo, Henrique Alves do PMDB. O prefeito se fortaleceu para a disputa, em 2016.

'Faremos um governo técnico', diz Robinson Faria após ser eleito no Rio Grande do Norte!

Robinson comemora a vitória. Candidato do PSD foi eleito com 54,42% dos votos válidos
O candidato eleito governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria do PSD, falou sobre a vitória em uma coletiva de imprensa na residência onde mora, no bairro de Petropólis, na Zona Leste de Natal. Emocionado com a vitória, ele agradeceu aos eleitores e aos partidos que o apoiaram e afirmou que fará "um governo técnico", com a base em um secretariado formado por especialistas.

Henrique Alves deseja que adversário cumpra compromissos assumidos!

Candidato deu sua primeira declaração após a derrota na noite deste domingo (25), quando Tribunal Regional Eleitoral divulgou resultado oficial da eleição.
O candidato derrotado ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves do PMDB, fez sua primeira declaração após a confirmação da eleição do adversário, Robinson Faria do PSD, na noite deste domingo (26). Ele afirmou que saiu “de cabeça erguida” do processo eleitoral e desejou que o adversário “cumpra dos compromissos” assumidos.

domingo, 26 de outubro de 2014

Com vitória esmagadora no Nordeste, Dilma é reeleita presidenta. Aécio perde onde é mais conhecido, em Minas!

A candidata do PT, Dilma Rousseff, foi reeleita com mais de 51% dos votos válidos no país. Ela derrotou o tucano Aécio Neves nas eleições mais disputadas da história.
A vitória foi garantida com uma esmagadora vantagem no Nordeste, onde Dilma teve mais de 70% dos votos. No Rio Grande do Norte a Petista teve 69,96 %, enquanto o Tucano ficou com 30,04 % dos votos validos. Dilma também venceu no Norte do país. A surpresa foi a vitória de Rousseff em Minas Gerais. Aécio perdeu onde é mais conhecido.

Com apoio do PT, Robinson vence presidente da Câmara e é eleito governador no Rio Grande do Norte!

O vice-governador, Robinson Faria do PSD, virou a disputa e foi eleito governador do Rio Grande do Norte. Ele derrotou o deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves do PMDB, que chegou ao segundo turno com mais votos.
Robinson Faria contou com o apoio do PT local e enfrentou um "acordão" de 17 partidos que apoiaram Henrique Alves. A presidente, Dilma Rousseff, não se intrometeu na disputa que dividiu a base aliada no Estado. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo de apoio a Robinson Faria, considerado um dos motivos de sua vitória.

Apuração quase encerrada: Robinson Faria segue na frente!

A maioria de Robinson Faria do PSD neste momento em relação a Henrique Eduardo Alves do PMDB é de mais de 100  mil votos com 91% dos votos apurados.

Riacho da Cruz aguarda com expectativa resultado das eleições de governo e presidenciais!

Eleitores de Riacho da Cruz aguardam em clima de grande expectativa a divulgação do resultado oficial das eleições de governo do Rio Grande do Norte e presidenciais. O resultado das eleições deve ser divulgado por volta das 20 horas.

Robinson Faria lidera a corrida para o governo!