Contatos

Contatos

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bloco Mania de Farra garante a folia no carnaval 2014!

Aniversario de 12 anos do Bloco será festejado em Riacho da Cruz e Apodi.
Já conhecido no Carnaval de Riacho da Cruz e Região por ser um dos blocos mais antigos e tradicionais da folia, o Bloco Mania de Farra, vai para sua 12ª folia em 204, mais de uma década de existência levando muita animação e folia por onde passa.

Prefeita não paga direitos, Condutores de ambulâncias se revoltam e entram em greve em Riacho da Cruz!

Medida foi adotada pela categoria como forma de protesto ao não pagamento do adicional noturno.
Em decisão tomada na tarde de ontem, 27 de fevereiro, 4 motoristas de ambulância, todos eles servidores da Secretaria de Saúde de Riacho da Cruz, decidiram iniciar 'estado de greve' no serviço de transporte de pacientes no município durante o período noturno. Os servidores reivindicam o pagamento do adicional noturno, um direito da categoria.

Funcionários afirmaram que é grande a revolta por parte dos motoristas que tem direito ao adicional noturno: “Nosso grupo é unido, por isso, aderimos ao movimento. A gente não acha justo levar para casa no final do mês um salário que não paga pelas funções que exercemos, o adicional noturno é um direito nosso, é lei. Estamos em greve por tempo indeterminado, vamos trabalhar durante o dia, mas, durante a noite o hospital fica sem motorista, a prefeita tinha prometido pagar o adicional desde o inicio de janeiro e não pagou”. Disse revoltado um servidor.

Carnaval de preços baixos no Mercadinho Miragem!!!

Prefeitura de Viçosa Organizou Colônia de Férias!!!

Na última terça feira dia (25), as Secretarias de Saúde e Educação do município da Viçosa participaram da Colônia de Férias promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foram realizadas diversas atividades destinadas para os grupos de convivência do CRAS.
Dessa vez, com prioridade para as crianças e adolescentes, onde tiveram apresentação de capoeira, gincana cultura, brincadeiras, jogos educativos, orientação nutricional e odontológica, verificação de pressão arterial e teste de glicemia, entrega de panfletos educativos, troca de material reciclável por doces, dentre outras atividades.

Fábio Faria assume presidência da Câmara!!!

Por cinco dias, o deputado Federal ocupará cadeira de presidente da Câmara dos Deputados Federais.
Durante o carnaval, a Câmara Federal será presidida pelo deputado Fábio Faria (PSD). O 2º vice presidente assumirá por cinco dias a presidência. O titular do cargo, o potiguar Henrique Alves (PMDB) viajará para Miami.

Ocupará a cadeira de presidente da Câmara por 24 horas o 1º vice, André Vargas (PT/PR) que viaja na sexta-feira (28) para o exterior. Dessa forma, a presidência é assumida pelo 2º vice Fábio Faria por cinco dias, quando Henrique volta ao Brasil.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Professores da rede municipal de Portalegre entram em greve por tempo indeterminado!

Categoria reivindica a hora atividade e melhorias nas condições de trabalho.
O Prefeito de Portalegre/RN, Manoel de Freitas Neto, mais conhecido por "Neto da EMATER", não atende as reivindicações dos Professores das Escolas Municipais e a greve que se instalou na ultima segunda-feira 24 de fevereiro continua por tempo indeterminado.
Segundo o coordenador geral do SINTE/RN, José Teixeira, o motivo é o não cumprimento, por parte do prefeito Neto da Emater, da hora atividade.

Amanhã! Inauguração do Netário Bar em Riacho da Cruz

O Netário Bar em Riacho da Cruz abre as portas amanhã. Na programação, estão previstos show com Alexsandro Bandeira e Forró Dançante.
A carta de drinques, com opções variadas, rum, cerveja, aguardente e conhaque, recebem companhia de petiscos, que vão variar diariamente.

Venha Comprar barato na Rede 10 Supermercado!!!

Venha aproveitar os preços baixos na Rede 10 Supermercado em Umarizal. Corra, têm ofertas e preços imperdíveis esperando por você!!!

Governo vai escalonar, novamente, o pagamento do funcionalismo público!

O pagamento do funcionalismo do Governo do Estado será escalonado. A informação foi confirmada a partir de nota oficial do Executivo:

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de fevereiro se dará de forma escalonada.
 Dia 28, sexta-feira, será efetuado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha).

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Deputado Federal Henrique Alves libera duas emendas para Taboleiro Grande no valor de mais de meio milhão!

Definitivamente a prefeita Klébia Bessa caiu nas graças do deputado federal Henrique Eduardo Alves. Ele acaba de liberar duas emendas para o município deTaboleiro Grande, que chegam a mais de meio milhão de reais.
A primeira emenda 11930003 - No Valor de 300.000,00 (Reforma do Hospital Maternidade) para reforma e equipa-lo para atender a demanda da Vigilância Sanitária e voltar nascer crianças no município pelo Fundo Nacional de Saúde.

Rosalba é condenada por improbidade por contratação irregular e vira “ficha suja”

O MP alegou que os servidores contratados temporariamente promoviam atividades em diversos setores da Administração Municipal, cujas atribuições públicas possuem "natureza permanente, obrigatória e imprescindível diante das responsabilidades constitucionais dos Municípios".

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte publicou decisão em que o colegiado de desembargadores condena a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) por improbidade administrativa, tornando-a “ficha suja” por enquadramento na lei complementar 135, de 2010. Com isso, a governadora fica apta a perder o mandato e também não poderá disputar eleição. Mas, da decisão, ainda cabe recurso.

O caso aconteceu quanto Rosalba era prefeita de Mossoró. A atual governadora do Rio Grande do Norte foi condenada por improbidade administrativa por ter contratado servidores sem concurso público, entre 1997 e 2004. Como punição, ela deve pagar multa civil no valor de R$ 30 mil. A condenação foi publicada no site do TJRN nesta quarta-feira.

Após exclusão do PMDB, Fátima confirma que vai formar chapa com Robinson Faria!

Deputada Federal critica exclusão feita pelo PMDB para a majoritária.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) assumiu postura de candidata ao Senado da República pelo Partido dos Trabalhadores, ao descartar, na tarde de ontem, qualquer tentativa de acordo ou entendimento com o PMDB, partido que, segunda, ela, exclui o PT da base de aliados, dando preferência ao PSB da vice-prefeita Wilma de Faria, responsável pelo palanque de Eduardo Campos no Rio Grande do Norte, em oposição a adversária Dilma.

Prefeita Klébia Bessa garante Carnaval gratuito à população de Taboleiro Grande!

A Adega Balneário de Taboleiro Grande já está pronta para o Carnaval do Sol, o maior e mais badalado carnaval da região Oeste Potiguar.
A prefeita Klébia Bessa anunciou que apoiará o carnaval local não com recursos públicos, pagará com seu salário, liberando a entrada na Adega Balneário para toda população taboleirense do sábado até a terça-feira.

Tribunal Regional Eleitoral marca novas eleições para Mossoró para o dia 4 de maio!

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu em última matéria colocada em apreciação nesta terça-feira, 25, marcar novas eleições para o município de Mossoró. De acordo com o Pleno, o novo pleito acontecerá no dia 4 de maio, um domingo. Entretanto, a decisão só terá validade após a publicação do acórdão, que deve ser realizado até sexta-feira, 28.

De acordo com a assessoria da prefeita afastada, Cláudia Regina, como a informação é recente, ela vai avaliar com a assessoria jurídica e com as lideranças do DEM, para saber como vai se posicionar.

Administração municipal de Riacho da Cruz enrola e não cumpre integralmente lei de acesso a informação!

A Prefeitura de Riacho da Cruz ainda não cumprem integralmente a lei de acesso à informação pública, que entrou em vigor em maio do ano passado em todo o país.

De acordo com o que determina a Lei Complementar 131, de 2009, e o cumprimento integral dessa lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011), todos os municípios brasileiros são obrigados a disponibilizar seus gastos detalhados na Internet.

Riacho da Cruz vai na contra mão desta lei, a oposição na pessoa do vereador Edmilson Cavalcante, protocolou requerimento de informação o qual postulava acesso as informações garantidas por lei, tais como, folha de pagamento, nome dos funcionários efetivos e comissionados.

Pagamento dos servidores públicos estaduais será feito na próxima sexta-feira!!!

O pagamento da folha de fevereiro dos servidores públicos estaduais será feito na próxima sexta-feira (28). E, depois de quatro meses, o desembolso será feito de forma integral.

Todos os servidores terão os salários depositados nas suas contas na sexta-feira.

Como o volume é grande, é provável que o banco encontre certa dificuldade para a transferência do montante. Por isso, os servidores devem procurar sacar no segundo expediente bancário.

Semarh promove capacitação dos gestores do Consórcio de Saneamento Básico do Alto oeste!

A assessoria técnica da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), promoveu nesta segunda-feira (24), uma capacitação para gestores do Consórcio Público de Saneamento Básico da Região do Alto oeste.
O evento foi realizado no auditório da Semarh e contou com a participação do Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos hídricos, Leonardo Rêgo, do Prefeito de Pau dos Ferros e presidente do Consórcio, Fabrício Torquato, de representantes das prefeituras da região e de técnicos.

Carnaval de preços baixos no Mercadinho Miragem!!!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Secretaría de Saúde de Viçosa realiza palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis!

A Secretaria Municipal de Saúde Viçosa realizou nesta segunda-feira 24 de fevereiro, palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, para alertar a comunidade escolar sobre a vulnerabilidade da população no período das festas de Carnaval.
Dentro da programação da palestra foram abordadas questões de como evitar as doenças sexualmente transmissíveis; como diagnosticar, as formas de tratamento e a quem recorrer em caso de suspeita.
O público-alvo foi alunos da Escola Pedro Martins Fernandes. A palestra foi ministrada pela enfermeira Liégia Karissa e pela médica Thaís Amorim.

Prefeitos da comarca de Apodi criam fórum de debates!

Propósito é criar desenvolvimento com sustentabilidade e responsabilidade.
Os cincos municípios da comarca de Apodi realizaram um fórum de debate permanente para discutir os problemas e as potencialidades da região. Os prefeitos de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo irão se reunir mensalmente para integrar a região do Médio Oeste com um só propósito de desenvolvimento com sustentabilidade e responsabilidade.

Vereador de Extremoz foi assassinado no litoral norte do estado!

Os assassinos usavam uma Land Rover preta e levaram o carro do vereador.
O vereador de Extremoz, Demantiuer Rocha de Souza (PCdoB), foi assassinado na noite desta segunda-feira (24) no litoral norte do estado. Ele estava numa casa na praia de Santa Rita, quando os suspeitos do crime chegaram ao local e atiraram contra vítima.

Após ser atingido com um disparo no peito, Demantiuer foi socorrido em carro particular até o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, mas não resistiu e veio a óbito.

Os assassinos usavam uma Land Rover e levaram o carro do vereador. A Polícia trabalha com a hipótese de assalto.

Gustavo Fernandes garante que PMDB define nome para governo após o carnaval!

Indefinição do candidato tem deixado as bases eleitorais do partido insegurança quanto ao pleito.
A novela da candidatura do PMDB para o Governo do Estado está perto do fim. Pelo menos é o que garante o deputado estadual Gustavo Fernandes. Para o parlamentar, a definição do nome que disputará o pleito sairá logo após o carnaval.

Atualmente, o PMDB conta com quatro nomes sendo estudados. São eles: o do ministro Previdência Social Garibaldi Filho; o presidente da Câmara dos Deputados e presidente estadual da legenda, deputado federal Henrique Eduardo Alves; o do ex-ministro e ex-senador Fernando Bezerra; e o do líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves.

PT confirma apoio a candidatura de Robinson Faria ao Governo do Estado!

O PT e o PSD estarão juntos nos palanques do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. A confirmação foi publicada no Twitter do vice-governador do Estado, Robinson Faria, depois da reunião entre os integrantes dos dois partidos nesta segunda-feira (24).
O anúncio formal do apoio foi feito pelo presidente do diretório do PT em Natal, Juliano Siqueira junto com a deputada Federal Fátima Bezerra (PT), o deputado Estadual Fernando Mineiro (PT), presidente do PT estadual, Eraldo Paiva, o dirigente Olavo Ataíde e integrantes do partido no Estado.

Robinson Faria agradeceu a resolução do PT em relação ao apoio ao seu nome, destacando a votação entre os integrantes. “Agradeço aos integrantes do partido a confiança em meu nome para a disputa na majoritária. O PSD estará junto ao PT no projeto de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e essa aliança nacional será reforçada com a união dos partidos aqui no Rio Grande do Norte”, destaca.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Município de Taboleiro Grande se destaca como grande gerador de emprego na construção civil!

Uma das promessas da prefeita Klébia Bessa quando era candidata, era a geração de empregos através de obras que seriam desenvolvidas na sua administração.
Passados pouco mais de um ano, a promessa vem se tornando realidade, hoje com várias obras em andamento e outras por começar, Taboleiro Grande já oferece muitos empregos, no entanto, embora se perceba no município muita gente sem fazer nada, a procura pelas vagas são tão poucas que algumas empresas têm recorrido a mão-de-obra de fora.

Pronatec: Município de Riacho da Cruz abre inscrição para o curso de Garçom!

Além do curso de Garçom o Pronatec oferece ainda em Riacho da Cruz os cursos de Auxiliar de Cozinha e Maquiador.
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Riacho da Cruz está com inscrições abertas para os cursos de Garçom, Auxiliar de Cozinha e Maquiador, pelo serviço Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

As inscrições são gratuitas e o interessado deverá levar a Xerox e o original do RG, CPF, comprovante de residência e, histórico escolar. As inscrições começam hoje, dia 24 de fevereiro, no Cras, e estendem-se até a próxima Quinta-feira.

Shirley Targino sairá candidata a deputada estadual!

Mais um nome no tabuleiro político do Rio Grande do Norte. A secretaria de Assistência Social, Shirley Targino, presidente do PR Mulher, já decidiu: vai sair da Sethas no fim do próximo mês.

Com o apoio do deputado Federal João Maia, a ex-prefeita de Messias Targino, no Médio Oeste Potiguar, Shirley vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Ela já articula um nome para ocupar sua cadeira no Centro Administrativo.

Viçosa participará de Seminário de Capacitação!

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo que tem como Secretário o Sr. Francisco Canindé Sousa Nunes irá participar em Natal do seminário de capacitação para equipe técnica do consórcia publico de saneamento do alto oeste potiguar.

O Seminário acontece neste dia 24, na sede da Semarh em Natal, e tem como objetivo expor propostas e apresentar toda programação do Consórcio Público de Saneamento Básico do Alto Oeste Potiguar.

Arena das Dunas em Natal recebe reconhecimento por ser estádio que mais empregou apenados!

O Arena das Dunas recebeu, neste domingo (23), o Selo Começar de Novo por ter se destacado como a arena que mais absorveu a mão de obra carcerária em todo o País, quebrando recorde entre todas as 12 arenas em construção ou reforma para a Copa do Mundo.
A homenagem entregue com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini e do presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino, é o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça pelo trabalho de inserção social de 149 trabalhadores durante as obras de construção do estádio, o que representa o maior número de operários contratados entre presos, cumpridores de medidas alternativas e egressos do sistema carcerário. A solenidade foi realizada no auditório da Arena das Dunas.

Carnaval de preços baixos no Mercadinho Miragem!!!

‘Brasileiros roubaram meu coração. E roubaram bem’, diz papa Francisco!

Dom Orani confidenciou as palavras do Papa em uma rápida coletiva de imprensa no colégio Pio Brasileiro de Roma na tarde deste domingo.
O papa Francisco aproveitou a viagem de dom Orani Tempesta a Roma para mandar um recado ao Brasil: ”O Brasil tem meu carinho. Vocês são uns ladrões. Roubaram meu coração”, disse o Papa na frente de todos os cardeais.

Depois de cumprimentar todos os 18, voltou até dom Orani e disse: “E como sabem roubar bem”, disse, rindo. Dom Orani contou esse episódio em uma rápida coletiva de imprensa no colégio Pio Brasileiro de Roma na tarde deste domingo.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ação e Positividade marcaram a Leitura da Mensagem anual da Prefeita Olga!

A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, participou, na manhã desta sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Vereadores, de ato solene referente à leitura de sua Mensagem anual. Uma prestação de contas do seu primeiro ano de mandato e as expectativas para o ano de 2014.
A gestora falou das dificuldades da administração, destacou a competência e trabalho árduo dos servidores municipais para o sucesso da gestão, enumerou ações executadas e mostrou otimismo neste ano de 2014 pelas inúmeras obras que serão concluídas e outras iniciadas.

Obras da adutora de engate rápido de Pau dos Ferros serão iniciadas na próxima semana!

De acordo com a elaboração do projeto, são mais de 40 quilômetros de canos.
As obras da adutora de engate rápido de Pau dos Ferros serão iniciadas nesta semana. A previsão é da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), depois de se reunir com a sua equipe de auxiliares e receber as últimas informações sobre as medidas que estão sendo adotadas.

A notícia mais importante é que os canos que serão usados na adutora chegarão ao município na segunda-feira (25), vindo da cidade de Contagem, Minas Gerais.

Segundo o secretário estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, as obras terão a duração de 60 dias. Ao final, no início de maio, beneficiarão quase 27 mil pessoas da principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Jornal Nacional será feito com duas âncoras!!!

Em Dia Mundial da Mulher, “Jornal Nacional” terá duas âncoras na bancada pela primeira vez.
Para não deixar o Dia Mundial da Mulher passar em branco, a Globo decidiu homenagear o sexo feminino permitindo que parte da programação seja apresentada por mulheres.

Em 8 de março, William Bonner deverá ganhar uma folga e deixar espaço para Sandra Annenberg apresentar o “Jornal Nacional” ao lado de Patrícia Poeta, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”.

Quem também deve ceder seu microfone a uma mulher é o intelecto Pedro Bial, apresentador do programa “Big Brother Brasil”.

Adega Balneário de Taboleiro Grande anuncia o "maior e melhor Carnaval da região Oeste"

O carnaval 2014, em Taboleiro Grande, promete ser um dos melhores da região oeste potiguar. Para isto, foi organizada uma programação que promete levar um público recorde para aquela cidade. O evento vai começar no sábado e só termina na quarta-feira, serão cinco dias de muita folia.
Animada com os preparativos da Festa de Momo, Lena Bessa, uma das organizadoras do evento, já avisa que este será "o maior e melhor carnaval da região". Atrações para isso não faltam. Flavio e Pizada Quente, Anízio Junior, Tabakana, Magote, Arretado e Farra de Bakana garantirão a folia.

Toinho do Miragem participa de inauguração da agência do Banco do Nordeste em Umarizal!

A cidade de Umarizal ganhou na manhã desta sexta-feira (21), sua primeira agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A cerimônia de inauguração foi prestigiada pelo prefeito da cidade de Viçosa, Toinho do Miragem, e parlamentares do Município.
A agência do BNB de Umarizal fica localizada na Avenida Porcino Costa, sendo a 17º unidade do BNB no Rio Grande do Norte. A instalação faz parte da nova política de expansão do Banco, iniciada no ano passado.

Em Riacho da Cruz choveu 57,2 milímetros!

Na região Oeste do Rio Grande do Norte as chuvas foram generosas, para a alegria do sertanejo. A previsão é de mais chuva para este fim de semana.

Segundo a Emater, no município de Riacho da Cruz choveu 57,2 milímetros e, o principal açude da cidade que é responsável pelo abastecimento de três municípios da região oeste (Riacho da Cruz, Viçosa e Portalegre) já está “tomando água”.

Banco do Nordeste inaugura agência em Umarizal!

A deputada federal Fátima Bezerra esteve na manhã desta sexta-feira, 21, em Umarizal, onde participou da solenidade de inauguração da agência do Banco do Nordeste do Brasil – BNB. Na cerimônia estiveram presentes o superintendente estadual do BNB no RN, Francisco Cavalcanti, o prefeito Mano, integrantes do PT local e prefeitos de vários municípios que passam agora a serem atendidos pelo banco.
“É uma conquista muito importante para Umarizal e toda a região, por que o Banco do Nordeste é um agente muito especial no ponto de vista da promoção, do desenvolvimento econômico, social, cultural, ou seja, a cidade ganhou um parceiro para avançar o desenvolvimento da cidade”, disse Fátima em entrevista ao Blog Umarizal em Fotos.
A ampliação do BNB no RN é uma luta antiga da deputada Fátima que desde o governo do presidente Lula vem apresentando requerimentos e projetos de indicação para atender a essa ampliação.

Prefeita Klebia Bessa apresenta balanço de ações na leitura da mensagem anual na Câmara!

A prefeita destacou a importância dos investimentos feita nas áreas da Saúde, Segurança, Ação Social, Administração e Educação.
Foi realizada na Sala de Sessões, a abertura do 3º período da legislatura da Câmara Municipal de Taboleiro Grande. Na sessão inaugural, a prefeita Klebia Bessa fez a leitura da mensagem anual do Poder Executivo diante dos nove vereadores e da Casa e da população presente.

Neste Carnaval o Mercadinho Miragem acompanha seu ritimo!!!

Conselho Pastoral de Taboleiro Grande divulga novo horário de Missa na Capela de São Sebastião!

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada momento.

O Conselho Pastoral da Capela de São Sebastião Informa a toda comunidade católica de Taboleiro Grande que a partir de sábado dia 22/02/2014 a Missa será celebrada às 19 horas.