Contatos

Contatos

sexta-feira, 31 de maio de 2013

‘Modelo de ensino médio está falido’ diz Fátima Bezerra

Está em debate no Congresso Nacional por meio de uma comissão especial na Câmara dos Deputados à reformulação do modelo vigente do ensino médio no Brasil. Segundo a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) o modelo atual do ensino médio esta falido.
De acordo com a Deputada Fátima Bezerra, a reformulação deve ser fundamentalmente do ponto de vista do seu modelo curricular. Modificar os parâmetros curriculares do ensino médio e trabalhar a luz das áreas das ciências humanas e tecnológicas é a saída para atrair os alunos ao ensino médio.

“Queremos um novo currículo para o ensino médio associado ao ensino profissionalizante isso é fundamental para atrair a juventude para a escola, não apenas oferecer a formação geral, mas oferecer também o ensino profissionalizante” afirma a Fátima Bezerra.

Prefeitura de Riacho da Cruz ainda não cumpre lei de Transparência da administração pública

De acordo com o que determina a Lei Complementar 131, de 2009, e o cumprimento integral dessa lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011), todos os municípios brasileiros são obrigados a disponibilizar seus gastos detalhados na Internet.
A lei de Acesso à Informação foi implantada de forma gradativa. No caso do município de Riacho da Cruz, que tem menos de 50 mil habitantes, o prazo para se adequar foi de quatro anos, que terminou nessa segunda feira, 27 de maio.

Essa lei, segundo um de seus parágrafos, determina que: “A transparência será assegurada também mediante: II – liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público”.

Taboleiro Grande: Centro de reabilitação Dr. Jacob Ferreira de Bessa será inaugurado amanhã

O município de Taboleiro Grande estará inaugurando nesse dia 1º de junho o Centro de Reabilitação Dr. Jacob Ferreira de Bessa que contará com Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Educador Físico, RPG entre outros especialistas.
O centro recebeu o nome do médico e ex-prefeito de Taboleiro Grande Dr. Jacob Ferreira de Bessa através do Projeto de Lei nº 006/2013 e funcionará na rua Augusto de Paiva em frente ao mercadinho São Jorge.

Na ocasião também estará acontecendo o forró da terceira idade que terá animação de uma banda de forró pé de serra.

O centro de reabilitação trará inúmeros benefícios com atendimento médico especializado a população local.

Riacho da Cruz está entre os cinco municípios do RN que apresentou maiores volumes pluviométrico em 2013

A estação das chuvas está chegando ao fim no sertão do Rio Grande do Norte e, mais uma vez, o quadro é de seca. Não com a intensidade de 2012, considerada a maior dos últimos 50 anos, mas com volume de água insuficiente para garantir a produção agrícola.
De acordo com dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), no período janeiro-março, os registros mostram situação de “seca extrema” nas mesorregiões Oeste e Central, onde estão localizados 99 dos 167 municípios e vivem 1,25 milhão de habitantes, 38% da população do Estado.

“As condições não favoráveis referentes ao campo da temperatura das águas do oceano confirmaram as previsões de chuvas abaixo da média para o período no semiárido”, informa a Emparn. Isso impediu que a Zona de Convergência Intertropical, principal indutor de chuvas na região Norte do Nordeste, se deslocasse até o continente.

Estado de saúde de Netinho piora e ele sofre novo derrame cerebral

Internado há mais de 20 dias em São Paulo, o cantor Netinho sofreu o segundo derrame cerebral em menos de uma semana e precisou ser operado mais uma vez no Hospital Sírio-Libanês.
O estado de saúde dele piorou entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira (30/5).
Netinho precisou ser internado novamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com ajuda de aparelhos. Segundo o último boletim médico, divulgado na noite dessa quarta-feira (29/5), ele está consciente e obedece aos estímulos verbais.

Victor defende pênalti nos acréscimos e Atlético-MG avança na Libertadores

Os confrontos de semifinais da Libertadores 2013 já estão definidos. Nesta quinta (30), o Atlético empatou com o Tijuana em 1 a 1 no Independência e se tornou o único brasileiro entre os quatro melhores clubes da competição. Os gols foram marcados por Riascos, pelo time mexicano, e por Réver, pelos mineiros.
Victor ainda defendeu um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, dando ares de dramaticidade para o final da partida. O primeiro jogo, disputado no México, terminou em 2 a 2. O Atlético-MG se classificou por ter feito mais gols como visitante.
Com a classificação, o time brasileiro irá enfrentar a equipe argentina do Newell's Old Boys em busca de uma vaga na grande decisão da Libertadores. Como possui a melhor campanha, os mineiros terão a vantagem de jogar a segunda partida como mandante.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Município de Martins receberá Agência do INSS

A prefeita de Martins, Olga Fernandes, recebeu a notícia de que a cidade serrana receberá uma agência do INSS. A boa nova foi dada pelo Gerente Executivo do INSS de Mossoró, Francisco Ozimar da Silva e pela Chefe do Setor de Logística, Edna Diógenes em visita á Prefeitura da cidade.
Segundo informações, o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, já determinou a abertura do processo licitatório para o início das obras da agência.
A opção por Martins feita pelo ministro da previdência gerou descontentamento político em Umarizal, pois a cidade lutava por essa agência a pelo menos cinco anos.

Em nota emitida pelo vereador de Umarizal, Armando Araújo, fica evidente a decepção em relação à atitude dos maiorais em Brasília. Armando deixa claro que Umarizal era a melhor escolha para a construção da agência, pois a cidade agrega várias outras, como Olho D’água dos Borges, Lucrécia, Riacho da Cruz e a própria Martins.

Prefeitura disponibiliza serviço de Ouvidoria Municipal

Os moradores de Taboleiro Grande podem colaborar e acompanhar as ações do órgão público e manter contato com a administração municipal por meio da ouvidoria da Prefeitura.
O site da Prefeitura de Taboleiro Grande já disponibiliza a Ouvidoria Municipal, onde qualquer cidadão pode trazer a sua opinião, sugerir, reclamar, elogiar, a administração, as secretarias, os órgãos, e por fim o que acharem necessário, e dai trataremos e daremos retorno de acordo com a solicitação.
Segundo o Chefe de Gabinete Kalênio Fernandes, “a ouvidoria recebe, analisa e encaminha pedidos de acesso à informação, sugestões, elogios e reivindicações, formulados pelos cidadãos, relacionados à atuação dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do município”. Ele destaca ainda que prefeitura está de portas abertas para receber os moradores.

É "canalhice", diz Gurgel sobre acusação de que sua mulher recebeu propina

Procurador-geral da República afirma que deputado, que acusou sua esposa de receber R$ 280 mil de propina do banqueiro Daniel Dantas, tenta impedí-lo de investigar "acusações de extrema gravidade" contra o próprio Protógenes.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, classificou de "canalhice e de afirmações criminonosas" as acusações feitas pelo deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) de que sua esposa, a subprocuradora-geral Cláudia Sampaio, recebeu propina de R$ 280 mil do banqueiro Daniel Dantas. Gurgel disse que a imunidade parlamentar não protege o deputado de responder pelas acusações e afirmou que a tentativa de Protógenes é de causar seu impedimento de investiga-lo.

Mapa do trabalho infantil: dados devem auxiliar na formulação de políticas municipais

Um mapa sobre a situação ­­– trabalho e educação – de crianças e adolescentes entre 10 a 17 anos de idade foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o Instituto, o diagnóstico tem objetivo principal de subsidiar a elaboração dos Planos Plurianuais (PPA) dos Municípios, especialmente, em relação à formulação de políticas públicas. Ele foi desenvolvido com base na amostra do Censo Demográfico 2010.
Divulgado nesta quarta-feira, 28 de maio, o mapa de indicadores envolve informações como: características demográficas do trabalho infantil, distribuição no território nacional e analfabetismo e não integrantes da população estudantil.

Governo vai editar decreto para garantir redução na conta de luz, diz a ministra Gleisi Hoffmann

O governo Dilma Rousseff vai editar um decreto para garantir os efeitos da medida provisória que garantia a redução das tarifas de energia elétrica e não deve ser votada no Senado antes de perder sua validade, em 3 de junho. O anúncio está sendo feito pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil).
O decreto vai garantir o repasse de recursos às concessionárias, para que elas possam absorver os custos pelo uso de termelétricas, que encarecem o preço da energia elétrica no país.
 
A medida provisória --que agora deve caducar-- previa usar recursos da Conta de Desenvolvimento Energético para essa compensação, mas o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que não votará a Medida Provisória que autoriza essa transferência.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

TCE vai reunir prefeitos para capacitação sobre a Nova Contabilidade Pública

O Presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, anunciou que a Escola de Contas vai promover, em junho próximo, um treinamento entre os prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais para capacitação técnica sobre Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Também será detalhada a agenda de obrigações dos órgãos municipais junto ao TCE, com destaque para o sistema de controle interno.

O assunto RPPS foi objeto de Acordo de Cooperação Técnica entre os Tribunais de Contas, através da Atricon e Instituto Rui Barbosa, e o Ministério da Previdência Social. O termo de compromisso foi assinado durante o Encontro Nacional dos Tribunais de Contas dos Estados realizado no Auditório do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília.

Escolas e programa realizam plantio de mudas no Bosque Municipal de Riacho da Cruz

Alunos da escola Estadual João Soares da Silva, Escola Municipal Camila de Léllis e do Programa Segundo Tempo de Riacho da Cruz, participaram nesta terça-feira (28) de uma ação de educação ambiental por meio de um plantio de mudas de árvores nativas no bosque municipal.

A ação que além de incentivar o trabalho de preservação do ambiente auxilia na qualidade de vida, reforçando o trabalho de Educação Ambiental realizado pelas escolas.

Mulher morre na zona rural de Riacho da Cruz após complicações no parto

Ontem 28 de maio, a equipe de saúde do município de Taboleiro Grande foi acionada para prestar socorro a uma pessoa no “Sítio Volta” município de Riacho da Cruz.

A dona de casa Frauzina Simplício Lins Neta, 41 anos que havia tido filho em casa há 8 dias, teve complicações pós parto e tendo se sentido mal no dia de ontem quando sua família acionou a equipe de saúde de Taboleiro Grande que foi até sua residência e fez todos os procedimentos de reanimação, mas a mesma veio a óbito. A causa da morte foi choque séptico e infecção puerperal.

Secretária Municipal de Assistência Social de Viçosa participa de reunião do Coegemas

A Secretária Municipal de Assistência Social de Viçosa, Dalva Vieira, participou na manhã da ultima segunda-feira, 27 de maio, da Reunião Ordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte.
O encontro aconteceu no Auditório da Casa da Cidadania, na Avenida Campos Sales, Petrópolis, Natal. Na ocasião foi discutido planejamentos das Ações para o ano de 2013, repasse do Encontro Nacional do Coegemas, reordenamento dos serviços – SCFV, Plano de Ação 2013, Boas práticas e Calendário de reuniões.

O forte das discussões foi o Reordenamento dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os municípios terão até o próximo dia 24 de junho para assinar o termo de Aceite e Compromisso.

Matrimônio arranjado é melhor do que casar por amor, diz professor de Stanford

O amor é cego, diz o ditado popular. Encontrar alguém, apaixonar-se e casar, a opção mais natural para a maioria das pessoas, é uma equação arriscada.
Como evitar o arrependimento? Pense nos princípios do casamento arranjado, defende o professor indiano Baba Shiv, 52, guru do marketing na universidade Stanford, na Califórnia, uma das mais importantes dos Estados Unidos.
O professor Baba Shiv, é especialista em neuroeconomia, campo de pesquisa que une os estudos de neurociências, economia e psicologia para identificar o papel das emoções nas decisões que tomamos.
Ele acredita que qualquer escolha que fazemos em que conhecemos as opções uma depois da outra tende a trazer mais insatisfação do que aquelas nas quais você tem as opções todas na mesa ao mesmo tempo. Ou seja, é mais complicado escolher um marido tendo um namorado por vez do que namorando vários candidatos ao mesmo tempo.

terça-feira, 28 de maio de 2013

CAE aprova relatório sobre Plano Nacional de Educação

Relatório favorável ao projeto de lei que trata do Plano Nacional de Educação (PNE) – PLC 103/2012 – foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal na manhã desta terça-feira, 28 de maio. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem acompanhado a tramitação do PL, a área técnica de Educação da entidade está analisando o relatório.
O texto da Câmara dos Deputados foi aprovado na CAE com 83 emendas. A matéria ainda será analisada nas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Educação, Cultura e Esporte (CE), antes de ser votado em Plenário.

Larissa Rosado contesta decisão sobre cassação do seu registro eleitoral

A deputada Larissa Rosado (PSB) fez um pronunciamento emocionado em resposta à sentença dada pelo juiz Herval Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral que a condenou à perda de seu registro eleitoral por 8 anos.
Ele julgou procedente a acusação de “abuso de poder econômico”, que teria ocorrido durante o pleito de 2012, quando Larissa e Josivan Barbosa foram candidatos a prefeito e vice de Mossoró. A parlamentar lamentou a decisão, mostrou-se decepcionada, mas afirmou que acredita na Justiça, tendo em vista que recorreu da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER/RN).
Durante seu pronunciamento, Larissa fez acusações à atual gestora de Mossoró, Cláudia Regina, afirmando que em sua campanha, ela utilizou a máquina política e econômica do Governo do Estado.

Confira as ofertas imperdíveis do Mercadinho Miragem

O Mercadinho Miragem em Umarizal tem ofertas imperdíveis pra você. Você consumidor pode aproveitar as promoções e os preços baixos do mercadinho Miragem. Essas ofertas são válidas para os dias 28 e 29 de maio, corra e aproveite o melhor preço da cidade.

Conselho Nacional de Justiça julga caso do juiz bêbado que passou a mão nas mulheres de um boteco, ameaçou-as com revólver e ainda urinou na rua

O Conselho Nacional de Justiça vai analisar hoje o caso do juiz Joaquim Lafayette Neto, da 5ª Vara Criminal de Recife.
Na véspera do Natal de 2010, Netto foi a um botequim no bairro Casa Amarela, em Recife. Bêbado, começou a passar a mão nas mulheres que frequentavam o local.

Rechaçado pelas moças, sacou um revólver e ameaçou quem estava no bar. Como a embriaguez era grande, Neto foi desarmado pelas próprias mulheres.

Enem 2013 tem 7,1 milhões de candidatos inscritos

Os interessados em participar da edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegaram a um número recorde.
Após o final do prazo para inscrições, às 23h59 desta segunda-feira, mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram na prova pela página da avaliação na internet, segundo divulgou o Ministério da Educação. Ano passado, foram 6,4 milhões de inscritos.
A taxa de inscrição é de 35 reais e deve ser paga pelos candidatos impreterivelmente até quarta-feira, dia 29. Estudantes que vão concluir o ensino médio em 2013 em escolas da rede pública e aqueles que comprovarem baixa renda ficam isentos do pagamento da
taxa de inscrição.

Prefeitura de Taboleiro Grande já está cumprindo a lei de Transparência Municipal

A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande informa que em cumprimento a Lei Complementar nº 131/09, todas as Prefeituras e Câmaras de Vereadores das cidades com menos de 50 mil habitantes terão que fazer a
divulgação da execução orçamentária e financeira a partir de 26 de maio de 2013, disponibilizando a Receita Federal dados de todos os lançamentos, recebimentos, empenhos, liquidações e pagamentos.

A prefeitura municipal de Taboleiro Grande já está disponibilizando esses dados através do site: www.prefeiturataboleirogrande.com.br, no menu "Portal da Transparência", ou mesmo no site:www.gdip.com.br, cumprindo a lei e podendo assim receber transferências voluntárias, garantias diretas ou indiretas e contratar operações de crédito conforme dispõe o Art. 73-A da Lei Complementar nº 131/09.

Divulgados os procedimentos para o parcelamento dos débitos previdenciários

Os procedimentos para o parcelamento dos débitos previdenciários previsto na recém aprovada Lei 12.810/2013, foram publicados nesta segunda-feira, 27 de maio, no Diário Oficial da União. A Portaria Conjunta 3/2013 da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e da Receita Federal do Brasil traz as definições.
A Confederação Nacional de Municípios destaca, por meio de nota técnica, que esta Portaria não altera o parcelamento estabelecido na lei. Ela apenas esclarece os procedimentos que devem ser seguidos para adesão do parcelamento.

De acordo com a Portaria, os Municípios que tinham aderido ao parcelamento previsto na Medida Provisória 589/2012 vão migrar automaticamente para o novo parcelamento, que é mais benéfico. Porém, aqueles que não concordarem com a nova forma da Lei devem se manifestar à unidade da RFB, até 30 de agosto deste ano.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Confirmado o Festival Gastronômico de Martins

Em evento realizado na cidade de Baraúna/RN, a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, confirmou a Prefeita de Martins, Olga Fernandes, que o Estado irá ajudar na realização do Festival Gastronômico.

O Festival Gastronômico e Cultural de Martins é um evento consolidado no calendário turístico e visa criar alternativas de crescimento sustentável das atividades que compõem a cadeia produtiva do turismo do Rio Grande do Norte, notadamente a do interior.

A Governadora Rosalba ainda enfatizou que Martins ganhará um Teleférico, e já será anunciada sua construção, muito provavelmente, na reunião da AMORN que acontecerá no evento de Gastronomia aqui na serra.

Viçosa é campeã na fase regional dos jogos escolares do Rio Grande do Norte-juverns 2013

Ocorreu nesse final de semana (24 a 25 de Maio) a fase regional da JUVERNS do Oeste do Rio Grande do Norte na cidade Mossoró e Apodi. Mossoró sediou os jogos de Handebol (Masculino e feminino) e Apodi os Jogos de Futsal.
Viçosa como sempre compareceu e trouxe para o município mais medalhas e destaque no esporte. Representando a Escola Municipal Francisco Gomes Pinto as Equipes de Handebol e Futsal de 12 a 14 anos passaram o final de semana suando a camisa e representando a escola e o município nessas duas cidades.

A equipe de Handebol feminino de 12 a 14 anos foi campeã no campeonato regional da JUVERNS em Mossoró. Já o Futsal masculino de 12 a 14 anos foi vice-campeão trazendo a medalha de prata para o município.

Trio é detido na cidade de Umarizal após passar notas falsas em Riacho da Cruz

Na noite de ontem (26), era realizado na cidade de Riacho da Cruz-RN, uma festa denominada "tarde de sol", e nela estavam três pessoas em um veículo tipo Fiat Pálio de cor amarela, os quais foram acusados por comerciantes de estarem passando dinheiro falso, principalmente no bar da referida festa.
Logo após ser acionada, a Polícia Militar sob o comando do Sargento Pedro, comandante do Destacamento, passaram a diligenciar no intuito de prender os criminosos, tendo sabido através de denuncias, que o referido veículo havia tomado o rumo da cidade de Umarizal-RN.

Já por volta das 23:20 horas, na cidade de Umarizal, os policiais conseguiram localizá-los e prendê-los, e rapidamente foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, onde dois foram autuados em flagrante delito por portarem mais de R$ 2.000,00 (Dois mil reais em dinheiro falso).

Aumento da renda não erradica miséria social, revela índice oficial

O governo Dilma Rousseff melhorou a renda dos pobres, mas não solucionou seus níveis miseráveis de acesso a emprego e educação.
É o que revela um indicador que o próprio governo federal usa para analisar a pobreza no país, cuja base de dados de dezembro de 2012 a Folha obteve por meio da Lei de Acesso à Informação.

Chamado de Índice de Desenvolvimento da Família (IDF), ele é aplicado ao Cadastro Único (banco de dados federal sobre famílias de baixa renda) e possibilita uma mensuração detalhada da situação do pobres.

Prefeita de Taboleiro Grande viaja a Natal para receber retroescavadeira e motoniveladora

A Prefeita Klébia Bessa irá nesta quarta-feira dia 29 de maio a Natal, para a solenidade de entrega da Retroescavadeira e da Motoniveladora para o Município de Taboleiro Grande.
A Solenidade contará com a Governadora Rosalba Ciarline entregando aos municípios contemplados, ação da Segunda Fase do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC2) no estado do Rio Grande do Norte.

"Isso é uma verdadeira benção, dessa forma, diminuiremos nossos gastos com locação desses equipamentos, tendo em mãos máquinas potentes para promover o desenvolvimento da nossa cidade, assim andaremos melhor! palavras da Prefeita.

Morre o empresário Roberto Civita, presidente do conselho da Editora Abril

O empresário Roberto Civita, filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril, morreu às 21h41m deste domingo, devido à falência de múltiplos órgãos, depois de três meses internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a correção de um aneurisma abdominal. Deixa mulher, três filhos e seis netos.

Desde a hospitalização seu filho Giancarlo Civita assumiu seu lugar na presidência do Conselho de Administração do Grupo Abril. O velório ocorrerá nesta segunda-feira, a partir das 11h, no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo.

Prefeito de Viçosa viaja para receber Retroescavadeira e Motoniveladora para o município

O Prefeito de Viçosa, Antonio Gomes de Amorim viajará para Natal na próxima quarta-feira, 29, para receber uma motoniveladora e uma retroescavadeira. O município de Viçosa foi uma das primeiras contempladas no projeto federal que distribuirá 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras para municípios que compõem a região do Oeste potiguar.

A agenda está prevista para o dia 29 de maio com a presença confirmada do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e, possivelmente, da presidenta da Republica, Dilma Rousseff.

Vereador aciona promotoria de justiça para investigar prática de mensalão na Câmara Municipal de Itaú

Na sessão da Câmara Municipal de Itaú-RN, realizada na sexta-feira (24) o vereador Jailson Brito revelou aos demais colegas que havia procurado a Promotoria de Justiça para investigar as ações do poder Legislativo.
Jailson disse que na semana passada foi até a promotoria pedir ao promotor púbico para fiscalizar as contas da Câmara Municipal de Itaú. O vereador que saber, segundo ele, o que entra, o que saí, o que está pagando, a quem está pagando, porque o salários dos vereadores são abaixo dos da região. Dizendo querer saber o que acontece dentro da Casa Legislativa, levantando outros questionamentos desde a criação do poder legislativo, onde percebe que a casa permanece parada no tempo, exigindo também do presidente um resposta a respeito das centrais de ar condicionado que foram adquiridos, estando ali expostos e não haviam sidos instalados a 5 meses.

Neymar anuncia que vai jogar no Barcelona

Neymar escolheu o Barcelona. O atacante aprovou a oferta do clube catalão e anunciou o destino em uma mensagem no Instagram: “Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui… É que não vou aguentar até segunda-feira… Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona”, comunicou.

O Barcelona já comemora o acerto desde o fim da reunião de sexta-feira na Vila Belmiro. O clube catalão propôs contrato de cinco anos ao atacante e salário anual de 7 milhões de euros.

Queda na arrecadação da união afetará Estados e municípios

A queda na arrecadação da União, apontada na justificativa para o corte de R$ 30 bilhões no Orçamento, atingirá diretamente os Estados e Municípios, deixando um rastro de problemas no próximo semestre.
A previsão para as chamadas transferências constitucionais encolheu R$ 20,3 bilhões, passando de R$ 204,9 bilhões para R$ 184,6 bilhões.

MP investiga irregularidades na construção de casas em Marcelino Vieira e 13 municípios

No Rio Grande do Norte, 20 procedimentos investigatórios tramitam no Ministério Público Federal, que apura desde a irregularidade na construção dos imóveis às denúncias de favorecimento político no cadastro dos beneficiados.
As irregularidades analisadas pelo MPF/RN incluem, ainda, relatos de más condições de imóveis entregues pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Mossoró, além da ineficiência da Caixa Econômica Federal (CEF), financiadora do Programa, em resolver o problema em tempo hábil.
Até agora, quatorze cidades tem empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, investigados pelo Ministério Público Federal no Estado, são elas: Pedra Preta, Lagoa de Pedras, Parnamirim, Mossoró, Upanema, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, São Rafael, Santana do Matos, Angicos, Extremoz, Caicó, Currais Novos e Arês.

sábado, 25 de maio de 2013

Nove de maio perde, cai diante do Bom Sucesso, e dá adeus a Copa Primo Fernandes

O time de futebol de Riacho da Cruz, 9 de maio, perdeu para a equipe Paraibana de Bom Sucesso, por 2 a 0, na Paraíba, e foi eliminado da Copa Primo Fernandes. No jogo de ida, o clube  9 de maio havia empatado, por 2 a 2 em casa. O clube Riachocruzense caiu nas oitavas-de-final.

O resultado deu a classificação a equipe paraibana que fez uma ótima campanha na primeira fase, e agora avança as quartas de final em Major Sales, onde enfrentará o Poço de Pedra, esse é o único confronto definido até aqui, já que as duas equipes jogaram na mesma data.

A equipe do 09 de Maio que participou pela primeira vez da competição, não fez feio e poderia ter ido mais longe, se não tivesse perdido pontos em casa na primeira fase, a equipe poderia ter se classificado até em primeiro e teria enfrentado nessa fase equipes teoricamente mais fracas. Mesmo assim, foi bem para uma equipe estreante e na próxima edição deverá vim mais forte.

Municípios têm até segunda (27) para implantar Portal da Transparência

Termina nesta segunda-feira, dia 27 de maio o prazo para que os municípios com menos de 50 mil habitantes atendam às exigências da Lei da Transparência. Aprovada há quatro anos pelo Congresso, a Lei determina a publicação, em meio eletrônico de acesso público, das informações sobre a execução orçamentária e financeira dos entes federados. Muitos municípios, no entanto, sequer têm portal na internet.

No caso do não cumprimento, as prefeituras podem ser punidas com a suspensão das transferências voluntárias de recursos, como as emendas parlamentares e o dinheiro de programas dos ministérios. A punição acabaria tendo reflexos para a população local.

A ilha de Dona Maria; por Rillen Rocha

Em terras bem longícuas, na qual o poder supremo de Dona Maria se faz presente, surge a Ilha de Dona Maria...

Uma terra cercada pelo poder e pela riqueza de sua rainha;
Um lugar de povo hospitaleiro, porém castigado pela falta de empregos;

Uma terra bonita pela simpatia de seu povo;
Um lugar cheio de maravilhas, mas só a rainha pode resfrutar delas;

Uma terra digna de grandes eventos, mas Dona Maria não quer que seu povo seja feliz;

Um lugar que sua rainha tem tudo o que quer, mas seu povo não tem nada...

Estado de saúde do médico Umarizalense Guaraci Onofre piora após adquirir uma infecção pulmonar

O estado de saúde do médico Umarizalense Doutor Guaraci Onofre piorou na manhã deste sábado, 25, segundo informações do seu filho, o vereador Érico Onofre. De acordo com publicação do vereador, Guaraci que encontra-se internada na capital cearense há vários dias está com rins e batimentos cardíacos alterados. O mais grave: o médico adquiriu infecção pulmonar.

Toda população Umarizalense torce pela completa recuperação de Guaraci Onofre.

Municípios do interior no Rio Grande do Norte devem ganhar rádios comunitárias

O Rio Grande do Norte tem 146 rádios comunitárias, mas há espaço para ampliar essa rede. Foi o que defendeu o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria, ao conversar com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na tarde dessa quarta-feira (22).
O deputado pediu a inclusão dos municípios de Assú, Montanhas, Santana do Matos, Apodi, Várzea, Touros, Antônio Martins, Severiano Melo e Florânia na lista de cidades que vão ser autorizadas a receber novas emissoras.

“Desde o início do meu mandato, defendo as rádios comunitárias por reconhecer o papel importante que elas desempenham. Destaquei um assessor (Emanoel Bezerra) para acompanhar os processos de concessão e renovação das licenças. Também já pedi ao governo federal que autorize a veiculação de propaganda governamental para que as rádios comunitárias tenham recursos para manutenção”, explicou o deputado.

Editais são aprovados e beneficiam projetos ambientais de Municípios

Durante reunião do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), nos dias 23 e 24 de maio, cinco editais que permitem as prefeituras a terem acesso a recursos para a implantação de projetos ambientais foram aprovados.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da reunião e comemora que a aprovação dos editais favoreça os entes municipais. Na avaliação da entidade, os resultados foram positivos para o segmento.

Os benefícios previstos nos editais fomentam a produção de mudas e a revitalização de áreas urbanas no projeto do Rio São Francisco; propicia a formação de agentes populares de educação ambiental para a agricultura familiar e apoia a compra de produtos da biodiversidade para desenvolver um mercado consumidor. Dois deles são específicos para São Bento do Sul (SC) e os Municípios envolvidos na Operação Arco Verde, na Amazônia.

Confira as ofertas imperdíveis do Mercadinho Miragem

O Mercadinho Miragem em Umarizal tem ofertas imperdíveis pra você. Você consumidor pode aproveitar as promoções e os preços baixos do mercadinho Miragem. Essas ofertas são válidas para os dias 25 e 27 de maio, corra e aproveite o melhor preço da cidade.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Prefeitura de Taboleiro Grande lançará site oficial

A Prefeitura de Taboleiro Grande colocará no ar, o site oficial, será um site além de informativo, administrativo. Através do site on-line será possível emitir NFS-e, certidão negativa do município, Emissão de boletos e guias de pagamentos.

Contará também com o protocolo municipal, transparência das ações diárias, como pagamentos, empenhos, cumprindo assim a Lei de responsabilidade fiscal.

O portal com o endereço www.prefeiturataboleirogrande.com.br terá como objetivo oferecer a população condições de se aproximar e acompanhar o trabalho da prefeita. Aguardem.