Contatos

Contatos

sábado, 6 de abril de 2013

Solenidade marca início das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Viçosa

Aconteceu ontem na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, em Viçosa, a apresentação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade certa, que é um compromisso formal assumido pelos governo federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
A gestora da Escola Francisco Gomes Pinto, Cledna Fernandes, apresentou os professores que assumirão por dois anos o compromisso com alfabetização na idade certa no município de Viçosa. A Escola terá como professoras alfabetizadoras: Maria Aurilene (1º ano), Maria Perpetua (2ºano) e Valmira Sabino (3º ano).

A professora Revelucia Freitas, será a orientadora de estudo sob a coordenação municipal da professora Dalva vieira. O encontro foi ministrado pela professora Revelucia, que mostrou a importância e o grande desafio dos professores mediante do compromisso de todos com a educação. 

Na oportunidade a secretária de educação adalmaria Lopes, aproveitou para incentivar os demais professores, tanto da Escola Francisco Gomes Pinto como da creche Escola Eulina Pinto, para participarem do curso de formação que terá duração de dois anos. Sendo no primeiro ano curso na área de português e no segundo ano na área de matemática.
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário