Contatos

Contatos

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Secretário de Viçosa apresenta plano de trabalho para conselho de esporte

Na reunião do conselho Municipal de Esporte do município de Viçosa, neste dia 02 de Abril, o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Pedro Alcântara), juntamente com os coordenadores de Esporte (Washington Barbosa e Wilton Costa), apresentaram o Plano de Trabalho do Esporte para o ano de 2013.

Para o secretário “trata-se de um plano flexível, pois não só pode como deve ser modificado ou alterado quando necessário. Por isso estamos, hoje, aqui para o conselho tomar conhecimento e aprová-lo”. Pedro Alcântara apresentou as parcerias pelas quais são necessárias para juntos poderem ampliar conquistas e atender com excelência a população. Foram apresentados também os projetos prioritários, as competências da secretaria, carga horária dos coordenadores e entre outros pontos importantes para o conhecimento do conselho.
Trabalhando de acordo com o plano de governo do prefeito, Toinho do Miragem, a Secretaria de Esportes e Lazer deverá realizar eventos comunitários, esportivos, recreativos e de lazer em Viçosa, incentivando o desenvolvimento de atividades relacionadas ao esporte amador (realizado por pessoas que podem escolher e realizar exercícios de condicionamento físico para competir ou para melhorar o tônus muscular) e o esporte educacional (inclusão de todos, respeito a diversidade, construção coletiva, educação integral e o rumo a autonomia, desenvolvendo a cultura esportiva com a finalidade de formar o cidadão crítico, criativo e protagonista).

O coordenador de Esporte, Washington Barbosa, Presidente do conselho de Esporte de Viçosa presidiu toda a reunião e apresentou o Projeto Handebol cujo público alvo são os alunos da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, os alunos da Escola Estadual Pedro Martins Fernandes e Comunidade de Viçosa. Apresentou seus objetivos e também o calendário de eventos que deseja realizar com suas equipes.

Quem também participou e mostrou seu projeto do futsal foi o coordenador de Esporte Wilton Costa. O mesmo apresentou suas equipes e seus objetivos quanto ao rumo do Futsal no município de Viçosa. Apresentou o calendário de eventos que deseja realizar com seus atletas. O mesmo reforçou a colocação do secretário que deixou claro que o calendário não quer dizer que realizem todas as etapas, mas que haverá esforços para a concretização de boa parte.
Para finalizar Washington Barbosa e o secretário Pedro Alcântara agradeceram a presença dos conselheiros e enceraram a reuniao.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Viçosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário