Contatos

Contatos

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Governo Municipal apresenta Serviço de Urgência e Emergência em Martins

A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde informou a toda população a escala de atendimento de Urgência e Emergência durante o mês de abril. 
O atendimento de urgência e emergência é obrigação das unidades hospitalares onde existe uma equipe plantonista para prestar assistência a estes usuários.

A população de Martins tem que entender que Urgência e Emergência são dois termos distintos, usados na área da medicina e, muitas vezes confundido. Urgência - é quando há uma situação que não pode ser adiada, na qual deve ser resolvida rapidamente, pois se houver demora há risco de morte; e emergência - é quando há uma situação crítica com ocorrência de perigo, mas que pode haver espera.

Assim, a gestão firma um compromisso com o povo em oferecer uma saúde mais digna e de qualidade para todos os usuários que necessitam de atendimento da saúde pública municipal.

“É um compromisso da nossa gestão oferecer a todos os martinenses uma saúde mais estruturada e com profissionais especializados para atender toda a demanda. Os nossos esforços estão se concretizando nesse início de gestão, pois já estamos com as três equipes compostas que integram o PSF, além de garantirmos também o serviço de urgência e emergência com os plantões médicos na maternidade” destaca Olga Fernandes.

Com essas ações a cidade de Martins vem se destacando em todo o Alto Oeste Potiguar por disponibilizar médicos plantonistas com o serviço de urgência e emergência para toda população durante 24 horas.
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário