Contatos

Contatos

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tradicional Festa do dia das Mães em Felipe Guerra

Academia da Terceira Idade leva saúde à população de Viçosa

A Prefeitura municipal de Viçosa, por meio do Centro de Promoção Social Municipal, mantém em pleno funcionamento a academia da terceira idade, com o objetivo de promover a saúde da população e incentivar as pessoas para a prática de exercícios físicos.

A academia da terceira idade funciona de segunda a quinta-feira das 16hs às 18hs. Os alunos que utilizam a academia da terceira idade são acompanhados voluntariamente pelo universitário do curso de Educação Física da UERN (8° período) Antonio Wilton da Costa Soares. A academia tem a freqüência de 50 alunos com idade entre 18 a 75 anos, todos os usuários passaram por avaliação médica e nutricionista, e apresentaram atestado médico específico, informando a aptidão para realizar a atividade física no local. Continue lendo...

Prazo para entrega da declaração do IR termina nesta segunda-feira

O prazo para envio da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física termina hoje (30), mas, mesmo assim, 3,73 milhões de contribuintes ainda não acertaram as pendências com o Fisco. Até as 9h de ontem  (29), balanço da Receita Federal mostrava a entrega de 21,27 milhões de declarações - aproximadamente 85,08% do total estimado para este ano (25 milhões).

"Faltam muitas declarações até o final do prazo que é amanhã. Quem não enviou é bom se apressar para não enfrentar surpresas de última hora, como a falta de documentos com as informações bancárias, por exemplo ", alerta o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. Continue lendo...

domingo, 29 de abril de 2012

Equipes de futebol disputam jogos para promover a paz em Umarizal

Para difundir a cultura de paz nas partidas de futebol de Umarizal, a equipe de veteranos daquela cidade promoveu neste domingo, 29, no mini estádio O Coringão no municipal de Umarizal o Jogo da Paz, partida amistosa entre as equipes: Veteranos de Umarizal e Veteranos de Olho d’água dos Borges.

O Jogo da Paz é uma iniciativa de Um grupo de amigos que são amantes do esporte, e tem como intenção promover a cultura de paz no município.

Para deixar o dia mais especial ainda, foi realizada uma festa de confraternização no bosque municipal, onde os amigos se reuniram para apreciar um aperitivo e brindar o sucesso do jogo que foi vencido pela equipe de Umarizal por 4 a 2.

“Este evento foi realizado no sentido de ensinar aos jovens a respeitar as diferenças e valores humanos”, disse Raimundinho um dos organizadores do evento. Confira as imagens aqui

É verdade; os covardes são astutos e maliciosos

“A primeira qualidade do caminho espiritual é a coragem”, dizia Gandhi. E, segundo o monge tibetano Chögyam Trungpa, a primeira qualidade do homem valente é lutar por aquilo que possa ser útil a toda a humanidade.

Como diz Paulo Coelho “O mundo sempre parece ameaçador e perigoso para os covardes. Estes procuram a segurança mentirosa de uma vida sem grandes desafios, e se armam até os dentes para defender aquilo que julgam possuir. Os covardes são vítimas do próprio egoísmo, e terminam construindo as grades da própria prisão”.

Mas os homens e mulheres valentes projetam seu pensamento muito além das paredes do quarto. Sabem que, se não fizerem nada pelo mundo, ninguém mais o fará. Então tomam parte do Bom Combate da vida, mesmo sem entender direito por que.

TJ e MP pressionam Governo para aumento de repasses

Com o Estado em dificuldade para regularizar o pagamento de fornecedores e conceder reajustes ao funcionalismo público, além da capacidade de investimento limitada, as cúpulas do Tribunal de Justiça (TJ/RN) e Ministério Público (MPE) pressionam o Governo para aumentar o valor mensal que é repassado a ambos os Poderes, o chamado duodécimo. Continue lendo

sábado, 28 de abril de 2012

Estudantes de Umarizal conquistam o primeiro lugar em feira internacional

Três estudantes potiguares que participaram da Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador, durante esta semana, vão trazer muito mais do que a experiência de participar de um evento internacional. Eles conquistaram o primeiro lugar geral na feira - entre os projetos de estudantes do Brasil, Equador, Peru e Uruguai - por terem desenvolvido o seu próprio sistema de energia eólica. Como premiação, receberam troféu e U$ 1.500,00.

Jonas, Marcondes e Flávia Kaliny cursam o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual 11 de Agosto, de Umarizal. Eles viajaram para o Equador no domingo passado (23) ao lado do professor José Everton Pinheiro, com todos os custos da viagem assumidos pela Secretaria de Estado da Educação. Continue lendo...

Município de Viçosa conscientiza Juventude com Projeto de reciclagem "Vamos reciclar esta idéia"

Nunca o tema meio ambiente foi tão debatido na sociedade. Os reflexos sobre a degradação da natureza, atitude e engajamento social são muitas vezes as vertentes desta discussão. Por isso, durante esta semana, de 23 a 26 de abril, as crianças e adolescentes do PETI e Projovem Adolescente do município de Viçosa participaram de diversas oficinas de reciclagem, através do Projeto idealizado pelo CRAS: “Vamos reciclar esta idéia”, A programação teve como objetivo reunir crianças e adolescentes da comunidade para participarem de oficinas que mostram o reaproveitamento de materiais plásticos para a produção de brinquedos e de peças artísticas, onde utilizando-se de garrafas PET’s , palitos e papel foram produzidas diversas artes (borboletas, flores, lembrancinha para o dia das mães, casinha, dentre outros). Também foram realizadas palestras e rodas de conversas ressaltando a importância da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente, com intuito de conscientizar desde cedo essas crianças e jovens sobre os benefícios que a reciclagem trás para o planeta Terra. veja mais

Sudene reconhece emergência no Rio Grande do Norte e situação é mais grave na região do Alto Oeste

A Secretaria Nacional de Proteção Defesa Civil reconheceu a situação de emergência de 139  municípios no Rio Grande do Norte, atingidos pela estiagem.     Ontem, durante a 14ª reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência dos Estados do Nordeste (Sudene) em Recife (PE), a SNDC reconheceu a emergência em 138 municípios. Até então, apenas Jucurutu tinha o reconhecimento federal da emergência publicada no dia 20 de abril, no "Diário Oficial da União". A decisão ratifica o decreto assinado pela governadora Rosalba Ciarlini no dia 12 de abril. Continue lendo...

Um recado do editor: não leia este blog!

Este blog SEMPRE mostrará alguns assuntos que causam desgosto em algumas pessoas, portanto, se você se sente incomodado em ler o que é escrito aqui, a solução é bem simples:

Quando você direcionar o ponteiro do mouse ao link que carrega o blog, pare! não clique! controle o seu ímpeto de ler a verdade como ela é, e direcione seu acesso aos outros blogs de Riacho da Cruz, pronto. Fazendo isso, você não terá raiva de nada e viverá seu dia sem o perigo de ter um infarto.

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienação ou coisas parecidas, em relação a políticos, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo político como ele realmente é não leia este Blog!


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Três Homicídios São Registrados em Menos de 48 horas em Umarizal

UMARIZAL (RN) - Três pessoas foram assassinadas em menos de 48 horas na cidade de Umarizal. O homicídio mais recente aconteceu por volta das 20h30min, desta sexta-feira (27), onde a pessoa identificada como “Berguinho do bar do Caraíbas, foi assassinada em seu estabelecimento comercial “bar” em Umarizal/RN.

Informações extra-oficias dão conta que cinco pessoas teriam chegados a pé em seu estabelecimento “bar”, com rostos cobertos e executaram a vítima dentro de seu estabelecimento.

Só esse ano já foram registrados quatro homicídios, sendo o 3° em menos de 48 horas. Do blog do Sargento Andrade com informações de Umarizal News.

Vereador do DEM agride blogueiro em Riacho da Cruz

O presidente da câmara de vereadores de Riacho da Cruz, o senhor Claudio Uberlanio de Sá, mais conhecido como “Burracheiro” (DEM) agrediu o redator do blog O Mural de Riacho da Cruz após a sessão plenária na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 27 de abril.

O blogueiro André Alexandre foi até a câmara municipal fazer a cobertura da sessão ordinária. Ao se aproximar e tirar uma fotografia dos vereadores que encontravam-se em uma roda de conversa foi agredido pelo vereador Burracheiro com palavras que pouco depois acarretou em uma agressão física. O vereador Burracheiro gritou em alto e bom som que não respeitava o blogueiro, tinha respeito por todo mundo, menos pelo blogueiro.

André Alexandre prestou queixa logo após o ocorrido na sede da policia Civil em Pau dos Ferros, e afirmou que está tomando as providências jurídicas contra o parlamentar. Ele repudiou a agressão e acrescentou que "jamais esperaria essa atitude de um defensor do povo, de um homem que deveria ser um exemplo no convívio social por possuir um mandato eletivo".

“É uma situação lamentável”, afirmou André Alexandre. “É uma pessoa totalmente desequilibrada, que agora é mais uma vez candidato a vereador”, disse ele. O blogueiro disse ter medo de novas agressões. "Não sei até onde esse descontrole dele pode ir", afirmou.

Vereador Gilson Amorim passa mal e é internado às pressas em Pau do Ferros

No início da manhã desta sexta-feira (27) , o vereador do DEM Gilson Amorim passou mal e foi levado para Pau dos Ferros onde deu entrada no Hospital Regional depois de ser acometido por uma infecção estomacal, segundo informações o vereador ingeriu uma quantidade excessiva de remédios e teve que passar por desintoxicação.
O blog torce pela recuperação de seu Gilson

Viçosa sediará etapa dos jogos Pré-Olímpicos Escolares do Rio Grande do Norte

A assessoria de imprensa do Comitê Central Organizador das Olimpíadas Escolares (CCO) informa os jogos da Região Oeste que serão realizados em Viçosa e Mossoró. Irão participar do JUVERN - escolas da Região Oeste, que fizeram sua inscrição na competição.

O município de Viçosa sediará entre os dias 28/04 á 01/05 a etapa Handebol. Se tudo sair como planejado esses jogos levarão nossas equipes para as etapas nacionais, vamos torcer pelo handebol de Viçosa. Veja mais...

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Conselhinho de Rosalba tem tudo para não dar em nada

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deu o pontapé no Conselho Político do Governo, numa reunião ontem (25) em Brasília. Segundo a assessoria do próprio governo, estiveram presentes o ministro Garibaldi Filho, o senador José Agripino Maia, o deputado João Maia e o marido de Rosalba, Carlos Augusto Rosado.
As ausências sentidas e justificadas foram as do deputado Henrique Eduardo Alves, ocupado com a votação do Código Florestal na Câmara, e a do presidente da AL, Ricardo Motta, cumprindo agenda em Natal.

O conselhinho foi criado para melhorar a articulação política com a base aliada e para reverter os baixos índices de aprovação do governo, principalmente na capital do Estado. Continue lendo...

Curso de formação política tem aula de Organização do Estado Brasileiro e Instituições Políticas

O Curso de Formação Política do Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Riacho da Cruz prossegue hoje com aulas sobre Organização do Estado Brasileiro. Instituições Políticas e Federalismo no Brasil.

O curso que está sendo realizado na câmara de vereadores tem o objetivo de incentivar, orientar e preparar as lideranças do PMDB do município de Riacho da Cruz, de acordo com a sua realidade, visando uma campanha vitoriosa. Além disso, o parlamentar Dr. Marcondes apresentará estratégias e metas para fazer uma campanha bem sucedida seguindo o projeto do PMDB que está sendo desenvolvido a nível nacional.

Mais um Homicídio na cidade de Umarizal

Informações que chegam ao blog dão conta de que na manha de hoje (26), por volta das 07:00 horas, ocorreu mais um homicídio na cidade de Umarizal, trata-se do jovem Janildo Lima da Silva, 22 anos de idade, natural de Umarizal, solteiro e que a menos de quinze dias estava trabalhando no Mercadinho Pai e Filho (Rede Oeste Supermercados) daquela cidade. Segundo informações o crime foi praticado com arma de fogo.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Em Patu vereadores rejeitam contas do ex-prefeito Possidônio Queiroga referente ao ano de 2004

Na sessão ordinária desta quarta-feira em Patu foram apresentados Vários projetos de lei e aprovados, outros foram encaminhados para as comissões para análise, mas o ponto alto da sessão e o momento mais aguardado por todos foi mesmo a votação das contas do ex-prefeito Possidônio Queiroga, referentes ao ano de 2004, que por unanimidade foram rejeitadas. Continue lendo...

Conheça Junior Simplício, a nova revelação da música

Depois de Alan Andrade, Clézio Fernandes, Berg Monteiro e Alexsandro Bandeira. Eis que surge o novo talento da musica riachocruzense. Junior Simplício. Ele tem carisma e uma voz de dar inveja, além de ser um cantor talentoso e uma pessoa como ele mesmo diz “bacana”.

O Jovem cantor Junior Simplício já faz sucesso por onde passa. Sem duvida Riacho da Cruz tem um bom motivo para se orgulhar perante a região Oeste, pelo menos no cenário artístico.

Prepare-se para suspirar muito por Junior Simplício, a nova promessa da música riachense.

Doutor Marcondes um pré-candidato sem escândalos

Se o pré-candidato a prefeito de Riacho da Cruz Dr. Marcondes colocar um taxímetro em seus sapatos vai ficar rico...

O presidente do PMDB riachocruzense está esbanjando disposição e simpatia por várias comunidades, e o mais incrível, Dr. Marcondes é convidado e não abelhudo, o que mostra o carisma do vereador.

Com uma pré-candidatura leve e longe de escândalos, Dr. Marcondes já caiu no gosto popular.

Com uma militância bem organizada o PMDB vem se destacando e mostrando um crescimento incontestável no município de Riacho da Cruz. Será que vai dar o mineirinho nas urnas?

Henrique espera manter PMDB unido em torno da aprovação do Código Florestal

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves (RN), reuniu a banca do partido na noite desta terça-feira (24), para discutir a votação do Código Florestal Brasileiro, esperada para ser votado hoje.

Durante o encontro o relator Paulo Piau (MG), apresentou detalhes sobre o relatório final que deverá ser apresentado ao plenário logo mais. “O partido está unido em defesa da agricultura e da produção” disse Henrique Alves. Continue lendo...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Tá chegando à hora da micareta mais esperada do interior do estado, "Umarizal Fest 2012"

Em sua nona edição, o Umarizal Fest, a micareta da cidade de Umarizal, preparou uma grade de atrações com entrou no gosto do povo, e que com já promete ser a maior de todas as edições do evento.
O evento acontecerá durante os dias 11, 12 e 13 de maio, e terá em cima de seu trio elétrico as bandas Parangolé, do cantor Léo Santana na sexta-feira, no domingo, é a vez da swingueira da Banda Grafith, e no sábado, segundo dia do evento, é a vez do Babado Novo comandar a festa em uma das melhores micaretas do Rio Grande do Norte.

Com novo projeto, encabeçado pela bela e talentosa cantora Marielle Antunes, o Babado Novo é uma das mais novas apostas do Axé Music baiano. Ex-cantora da banda Sarypa,

Marielle Antunes foi convidada para comandar o vocal do Babado Novo após o Carnaval 2012, depois da saída de Igor Di Ferreira.

Vicente Nery e o Forró Cheiro de Menina na Festa de Emancipação Política de Riacho da Cruz

Emancipação de um município é quando um distrito de uma cidade, não passa a depender mais da cidade pólo, e esse distrito passa a ser uma cidade.

O município de Riacho da Cruz estará completando 50 anos de emancipação política no próximo dia 9 de maio, na ocasião Vicente Nery e a Banda Cheiro de Menina animará a grande festa que ocorrerá na praça publica a partir das 23 horas.

Administração de Rosalba Ciarlini é regular para 38,66%

O levantamento Nominuto/Certus indica que a maioria do eleitorado natalense, ou 38,66%, avalia como regular a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

A gestão é vista como péssima por 20,68% do eleitorado; ruim por 17,12% e boa por 15,83%. Os otimistas somaram 3,14%. Não souberam avaliar marcaram 3,71%, e 0,86% não respondeu. A margem de erro da pesquisa é de 3%. Continue lendo...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Viçosa se articula para organizar grupo de Escoteiros

Na ultima sexta-feira os alunos da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto participaram de uma reunião com o objetivo de organizar um grupo de escoteiros em Viçosa. Neste dia 23 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Escoteiro. Escoteiros são meninos e meninas que se reúnem para acampar, fazer nós, trabalhar em equipe e ajudar outras pessoas. Acima de 10 anos, a criança se torna escoteira. Quando completa 15 anos, o participante do grupo é chamado de Sênior. Porém também existem escoteiros adultos. Eles têm entre 18 e 21 anos e são conhecidos como Pioneiros. Veja mais..

Pré-candidatura de Mayane cresce vertiginosamente e incomoda a própria situação em Itaú

Em Itaú o clima político só aumenta. Agora com a disputa a vaga de candidato da situação polarizada entre os dois pré-candidatos Ciro Bezerra e Mayane Melo, os dois parecem tratarem de marcar território.

No último sábado (21), a presença da pré-candidata Mayane Melo num churrasco na casa do Galego da verdura em comemoração ao aniversário do vereador Márcio Lima, foi possível perceber que ela realmente tem apoio de algumas lideranças, o que mostra o crescimento de sua pré-candidatura. Continue lendo...

Rillen Rocha mantém o tom da pré-campanha e diz que intensificará seu trabalho a partir de maio

O estudante Universitário Rillen Rocha (PMDB) reafirmou neste sábado a sua pré-candidatura a vereador em Riacho da Cruz. Numa rápida conversa com o Mural, e com as presenças de lideranças dos partidos que integram o grupo oposicionista Rillen Rocha nos informou que irá trancar a faculdade de Filosofia a qual o mesmo curso o sétimo período, para se dedicar mais ainda a partir de maio ao seu trabalho nos bairros e nas reuniões com lideranças do partido.

“Queremos mostrar que a solução de Riacho da Cruz não é caminhar para trás, pois sabemos que essa eleição que se aproxima é uma eleição onde teremos todos contra o passado, aquele passado que toda Riacho da Cruz já conhece e que não aguenta mais”, ressaltou. “Precisamos olhar para frente e, como pré-candidato a vereador, pretendemos mostrar a população riachocruzense que é possível sim construir um modelo administrativo capaz de garantir qualidade de vida a nossa população”, concluiu.

“Passarela de Riacho da Cruz é um dos primeiros proje- tos do novo diretor do DNOCS” diz Henrique Alves.

Líder do PMDB na Câmara dos Deputados e presidente estadual da legenda no Rio Grande do Norte, o deputado federal Henrique Eduardo Alves atua em duas frentes quando o assunto é disputa política. Na Câmara dos Deputados ele já deflagrou o processo de articulação da sua candidatura à presidente da Casa. Quando o assunto é a disputa das eleições municipais, Henrique Eduardo confirma que a candidatura do deputado estadual Hermano Morais é irreversível.
Em entrevista ao Jornal Tribuna do Norte, ao fala do DNOCS Henrique menciona os dois primeiro projetos a ser desenvolvido pelo engenheiro Emerson Fernandes, novo diretor do DNOCS, projeto da passagem molhada em Riacho da Cruz de quase R$ 100 mil (passarela) e tem a barragem de Oiticica de R$ 390 milhões. Confira a entrevista na integra aqui

domingo, 22 de abril de 2012

Engenheiro Civil Breno Queiroga visita obras da creche modelo no município de Riacho da Cruz

O engenheiro civil Breno Queiroga esteve na manhã de ontem em Riacho da Cruz fazendo uma visita as obras da creche pro infância para averiguar o andamento do projeto da construção da creche modelo.
Segundo o engenheiro a Creche Pró Infância do município de Riacho da Cruz apresenta 85% da obra concluída, e o objetivo é inaugurar a obra até o segundo semestre desse ano. A creche tem por objetivo atender a demanda que o Município tem relação à educação infantil e vai beneficiar aproximadamente 200 crianças entre zero e seis anos. Com informações de Raniele Gomes.

Carros oficiais da Prefeitura de Riacho da Cruz são flagrados em garagem improvisada

Carros oficiais da Prefeitura de Riacho da Cruz foram flagrados durante o final de semana por um leitor, em uma garagem bem ecológica, segundo informações do eleitor todos os finais de semana os veículos são guardados de baixo de um pé de cajueiro, isso por que o município não tem uma garagem para guardar os veículos que durante a semana fica na casa dos motoristas.

A denúncia do leitor é de que os veículos, sendo um ônibus escolar, um microônibus também escolar e um celta, ficam sempre estacionados de baixo de um pé de cajueiro expostos a chuva e ao sol, em uma clara demonstração da falta de zelo com a coisa publica.

sábado, 21 de abril de 2012

Campeonato Municipal de Futsal em Riacho da Cruz

Começou neste sábado (21) o Campeonato Municipal de Futsal de Riacho da Cruz, promovido pelo Setor de Esportes do Município. Os jogos acontecerão todos os finais de semana (manhã e noite) no ginásio poliesportivos Governador Dix-Sept Rosado.

De acordo com o coordenador de Esportes, o Professor Fagner, o Campeonato Municipal de Futsal por ocasião do aniversario de Riacho da Cruz, tem por objetivos “promover a difusão da modalidade, e a interação social entre as equipes participantes, contribuindo para o aprimoramento dos fundamentos técnicos e táticos do futsal em nosso município”.

Representantes de municípios oestanos participarão de encontro do programa bolsa família

Será realizado no dia 25 deste mês no Auditório do SESI na cidade de Mossoró/RN, o I Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família.

A expectativa é de que representantes de 58 municípios oestanos participem da programação, que acontecerá das 08h00min às 12h00min. Dentre eles, prefeitos, Secretários Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. Uma comitiva caraubense deve prestigiar o evento.
O tema do encontro será "Um Olhar Integrado pelo Caminho da Alfabetização". O objetivo é promover a integração das secretarias para um melhor desenvolvimento das atividades do Programa Brasil Alfabetizado.
Caraúbas HotNews/Atualidades

Desafios e Perspectivas para os licenciados em Geogra- fia no Alto Oeste Potiguar

Para comemorar o dia do Geografo o Departamento de Geografia do CAMEAM – UERN, organiza mais um evento desta vez com o intuito de reunir todas as entidades que ofertam o curso de Geografia na região.

A inscrição será de R$ 15,00 com direito a participar da comemoração na ASSEC/Pau dos Ferros com direito a feijoada que será realizada no último dia doe evento.

Caso o participante queira apenas participar do evento sem a comemoração deverá informar no ato da inscrição e a taxa será de 10,00 R$.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Riacho da Cruz inicia neste sábado Curso Preparatório para candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores

O Diretório Municipal do PMDB de Riacho da Cruz, Região Oeste Potiguar, inicia neste sábado, 21 de abril, a capacitação dos seus pré-candidatos a Prefeito, vice-prefeito e Vereador para as eleições deste ano.

O Curso realizado em parceria com professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui 7 aulas e tem o objetivo de preparar todos os candidatos para que eles possam deter o conhecimento das atribuições do cargo que postulam.
O Presidente do PMDB de Riacho da Cruz, Dr. Marcondes, afirmou “Estamos organizando um PMDB forte para as eleições de 2012, este será o primeiro de vários cursos de capacitação que em conjunto com a Fundação Ulysses Guimarães, ofereceremos para nossos filiados e simpatizantes”. Continue lendo...

TRF da 5ª Região recebe denuncia contra ex-prefeito como se ele ainda fosse prefeito

Hoje, a Tribunal Regional Federal (TRF), da 5ª Região, pensando que Diniz ainda é prefeito de Tibau, aceitou denuncia contra ele por desvios de recursos públicos em Severiano Melo.

Contratada, por meio de licitação, para executar a obra, a F&A Construções e Empreendimentos, de Diniz, recebeu de Severiano Melo R$149.660,03. Mas, ao invés de fazer a obra direito, Diniz, segundo inspeções realizadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e o próprio Ministério da Integração Nacional, não fez a obra.

Para o MPF, houve apropriação de recursos públicos federais por parte de Francisco de Assis. Continue lendo...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Umarizal: Delegada regional vai priorizar combate a homicídios e arrombamentos

Karen Cristina Delega Regional de Polícia Civil concedeu uma entrevista à imprensa de Umarizal na tarde de hoje. A delegada destacou que é necessário um período para que ela possa conhecer melhor o município, suas necessidades e traçar seu plano de atuação.

Karen destacou ainda que irá priorizar o combate a pratica de homicídios e arrombamentos no município de Umarizal, o que tem sido uma pratica constante, e que o combate ao trafico de drogas será uma conseqüência de seu trabalho.

“está na hora de reverter esse quadro, temos que acaba com essa impunidade, temos que colocar os bandidos na cadeia, eles estão cometendo crime graves não pode ficar impunidade” disse a delegada.

Dr. José Fernandes sofre acidente com moto quando se deslocava de Portalegre para Riacho da Cruz

Na manhã de ontem (18), por volta das 6 horas, o médico riachocruzense Dr. José Fernandes foi vitima de um acidente de trânsito quando se deslocava de Portalegre para Riacho da Cruz. Dr. José Fernandes foi atendido com suspeita de fratura em uma das pernas depois que perdeu o controle de sua motocicleta. No momento do acidente a pista de rolamento encontrava-se molhada em virtude da chuva que havia caído minutos antes, o que veio a contribuir para que o médico perdesse o controle da moto.

No momento Dr. José Fernandes encontra-se em recuperação e passa bem.